casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Spiro para queda de cabelo

Na busca pelo tratamento da calvície masculina, também conhecida como alopecia androgênica, os homens geralmente estão familiarizados com os tratamentos tradicionais aprovados pela FDA: Propecia e minoxidil. A espironolactona tópica, ou "espiro", é geralmente um tratamento menos familiar para a perda de cabelo. Apesar da sua obscuridade geral, o espiro pode ser um tratamento muito eficaz para a queda de cabelo e talvez mais eficaz do que os tratamentos mais familiares.

História

A espironolactona não é um fármaco novo e tem sido utilizada há mais de 30 anos. um diurético oralmente ingerido para hipertensão em homens e mulheres, de acordo com Minoxidil.com. O site observa que a espironolactona oral tem um potente efeito anti-andrógeno que pode reduzir os hormônios sexuais masculinos testosterona e diidrotestosterona. O efeito é tão potente que o espiro oral raramente é dado aos machos por causa de suas "propriedades feminilizantes que podem incluir ginecomastia dolorosa" ou formação de tecido mamário a partir de altos níveis de estrogênio.

Significância

Durante a ingestão A espironolactona oral não é ideal para os homens por causa dos efeitos sistemáticos feminilizantes, os pronunciados efeitos antiandrogênicos da espironolactona a tornam um tratamento ideal para a calvície masculina. Perda de cabelo padrão masculino é causada por DHT atacando folículos pilosos vulneráveis. Se DHT é inibido ou bloqueado, de acordo com Minoxidil.com, "os folículos já não atrofiam e podem amadurecer novamente ao seu tamanho normal."

Função

Spironolactone quando aplicado topicamente, no entanto, não tem o efeitos sistemáticos sobre os níveis hormonais naturais. A espironolactona tópica simplesmente inibe a DHT onde é aplicada localmente, de acordo com um estudo italiano publicado em 1990 na revista "Panminerva Medica". Os pesquisadores concluíram, "no que diz respeito ao uso tópico, a espironolactona parece ser altamente eficaz com a ausência de efeitos sistêmicos".

Se a espironolactona é aplicada topicamente, ela pode inibir o DHT localmente, prevenindo a perda de cabelo em a área foi aplicada sem afetar os níveis gerais de hormônios.

Benefícios

Espironolactona tópica, como Propecia, funciona para reduzir os níveis de DHT e, assim, prevenir a perda de cabelo. Ao contrário de Propecia, no entanto, a espironolactona tópica não tem um efeito sistemático que pode causar um desequilíbrio hormonal global que pode levar a efeitos colaterais sexuais. A Merck, fabricante da Propecia, afirma no site da Propecia que os efeitos colaterais sexuais só ocorrem em 0,3% a 2% dos homens. Parece haver uma abundância de relatórios que especulam a subavaliação dessa porcentagem relativa. Esses efeitos colaterais potenciais são evitados com a espironolactona tópica.

As fórmulas de espiro também são geralmente inodoras e podem ser aplicadas topicamente com facilidade.

Insight de especialistas -

Dr. Richard Lee, especialista em restauração capilar e especialista, sugere no Minoxidil.com que uma combinação de minoxidil e espironolactona tópica pode ser a melhor defesa contra a perda de cabelo. Ele sugere que primeiro aplique o minoxidil nas áreas de queda de cabelo e aplique a espironolactona. Em relação à combinação de minoxidil e espironolactona, o Dr. Lee afirma: "enquanto que nenhuma medicação sozinha é particularmente eficaz para a maioria dos pacientes, o sucesso da combinação foi comprovado experimentalmente". Dr. Lee afirma que seus pacientes têm uma taxa de sucesso de 75 a 80% com a combinação de minoxidil e espironolactona. , , ] ]