casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que provoca coceira na pele durante a corrida?

A comichão ocasional é uma experiência normal e comum. Às vezes, porém, pode resultar de um estímulo específico, como alergias, fatores ambientais e até condições médicas graves. Se você sentir coceira durante sua corrida diária, pode ser causada por reações circulatórias em sua pele.

Reações de fluxo sanguíneo podem causar coceira

Se você é novo no exercício, você pode ter diminuído o fluxo sanguíneo capilar. Mesmo que você se exercite regularmente, apenas 20 a 25 por cento dos capilares ficam abertos quando você descansa. O fluxo sanguíneo aumenta de 15 a 20 vezes com o exercício, abrindo 100% dos capilares. Como seus músculos exigem mais oxigênio para alimentar a atividade, seu corpo secreta epinefrina e aumenta a estimulação simpática que causa o estreitamento dos vasos sanguíneos em sua pele e órgãos internos. Muitas pessoas experimentam este ajuste para exercer como coceira na pele.

Alergia induzida por exercício - Urticária colinérgica

Se você tiver erupções cutâneas - como urticária ou vergões - juntamente com a coceira, você pode estar lidando com urticária colinérgica, uma reação alérgica. Pode ser causada pelo aumento dos níveis de histamina desencadeada por um aumento da temperatura durante o exercício. Pare de correr se ocorrer uma erupção cutânea e limite o exercício até que seu corpo se ajuste a novos níveis de atividade. A urticária colinérgica não controlada pode avançar para uma condição potencialmente fatal chamada anafilaxia induzida por exercício. Procure atendimento médico se tiver erupções cutâneas, urticária ou dificuldade para respirar durante o exercício.