casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

8 tipos de câncer de linfoma

De acordo com a American Cancer Society (ACS), o linfoma é um câncer do sistema imunológico que começa nas células que são chamadas de linfócitos. O sistema linfático é composto de gânglios linfáticos, baço, timo e osso morrow. Os dois principais tipos de linfoma são conhecidos como linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin. Essas malignidades são subdivididas em várias formas de linfoma.

Linfoma não-Hodgkin

A SCA diz que duas das formas mais freqüentemente diagnosticadas de linfomas não Hodgkin (LNH) são linfoma difuso de grandes células B e folicular. linfoma. A variedade difusa de grandes células B é um câncer de crescimento rápido que constitui aproximadamente um terço dos casos de linfoma.

Aproximadamente 20% dos casos de linfoma não-Hodgkin nos EUA são denominados linfoma folicular. Este câncer de crescimento lento é conhecido por seu contorno arredondado em torno dos gânglios linfáticos. O Instituto Nacional do Câncer (NCI) diz que o linfoma não-Hodgkin também pode se formar a partir de células-T. Estes incluem micose fungóide e linfoma T-linfoblástico precursor.

Linfoma de Hodgkin

Linfoma de Hodgkin na maioria das vezes se desenvolve nos gânglios linfáticos localizados na área do pescoço, mas às vezes surge sob os braços ou na região abdominal. A Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) diz que o linfoma clássico de Hodgkin (CHL) está ligado ao vírus Epstein-Barr que causa a mononucleose infecciosa. Até 25% dos casos de linfoma de Hodgkin são desse tipo.

Esclerose nodular

A ASCO diz que há cinco subtipos de linfoma de Hodgkin clássico. O tipo mais difundido de CHL chama-se linfoma de Hodgkin de esclerose nodular. Além da presença de células Reed-Sternberg (malignas), existem grupos de tecido adjacente no linfonodo. Os jovens, particularmente as mulheres, são mais frequentemente diagnosticados com esta forma de CHL. Um tipo muito menos comum de CHL (aproximadamente 6 por cento dos casos) é chamado linfoma de Hodgkin clássico rico em linfócitos. Os homens são mais propensos a serem diagnosticados com esta variedade de linfoma que geralmente se desenvolve em áreas que excluem o tórax (mediastino).

Cellularidade Mista e Depleted Linfócito

Mixed celularidade Linfoma de Hodgkin geralmente ataca a área abdominal e geralmente afeta adultos mais velhos. Ele contém vários tipos de células, incluindo massas de células de Reed-Sternberg.

A forma mais rara de CHL é o linfoma de Hodgkin com depleção de linfócitos, que consiste em cerca de 1% de todos os casos. Este tipo também é mais prevalente entre pessoas idosas e pessoas com HIV (vírus da imunodeficiência humana). O linfonodo quase exclusivamente contém células Reed-Sternberg.

Em geral, a taxa de sobrevida para o linfoma de Hodgkin é maior do que a não-Hodgkin. Há, no entanto, um total de 35 formas de linfoma, e o prognóstico pode variar em casos individuais, dependendo do diagnóstico específico e do tipo de tratamento que é administrado.