casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Chia: Desvantagens e avisos

Os brotos e sementes de Chia são uma adição benéfica a qualquer dieta. Promovido como um antigo superalimento, as sementes de chia remontam a 500 anos aos astecas. Carregado com ômega 3 óleos, proteínas, fibras, cálcio e outros nutrientes, sementes de chia são um alimento completo de acordo com dados de auto-nutrição. Um aviso para qualquer alimento nutricional, incluindo chia, é que a moderação é a chave para evitar possíveis desvantagens.

Condições de Saúde

Bem-estar, um recurso de saúde online, avisa sobre o uso de chia para pessoas com sangue baixo pressão ou tomar medicamentos para doenças cardíacas, para evitar efeitos aditivos. Ele também adverte que os indivíduos que tomam anticoagulantes podem ter um risco aumentado de sangramento. Chia também pode alterar a maneira como o fígado quebra medicamentos, o que pode levar à ineficácia do medicamento.

Dor intestinal

Uma única porção de uma onça de sementes de chia contém 11 gramas de fibra; Isso representa 42% do valor diário recomendado pelo USDA, com base nas informações encontradas nos Dados de auto-nutrição. Indivíduos com uma dieta rica em proteína animal e pobre em fibras, que começam a consumir sementes de chia, podem achar que a adição de um teor tão alto de fibras inicialmente causará dor intestinal à medida que a fibra se move através do trato intestinal. As pessoas cujas vísceras são bastante inativas devem começar consumindo pequenas porções de sementes de chia ou brotos até que o trato intestinal se acostume a movimentos mais saudáveis.

Colóides Hidrofílicos

Colóides hidrofílicos são “um gelatinoso, aguado, semelhante à cola. substância "formando as estruturas subjacentes de todas as células vivas, de acordo com William Anderson de Living and Raw Foods. As sementes de Chia são densas em colóides hidrofílicos que absorvem nove a 12 vezes seu peso em água. Essa qualidade é realmente benéfica para manter a hidratação das células do corpo e controlar o colesterol e o açúcar no sangue. Uma porção padrão é uma onça ou uma colher de sopa de sementes. O aviso seria para qualquer pessoa que come sementes de chia e beba líquidos. Consumir porções maiores pode ser desconfortável quando as sementes começam a inchar dentro do estômago.

Torradas e Irradiadas

Torradas e sementes são um processo de fabricação comum para aumentar o sabor e a vida de prateleira, de acordo com o site Ask Dr. Sears, por uma família de pediatras. A desvantagem da torrefação é que ela pode alterar os ácidos graxos essenciais e causar uma perda em outros nutrientes. A irradiação é um processo que mata bactérias, fungos e insetos, ao mesmo tempo que prolonga a vida de prateleira. Sementes de chia irradiadas também sofrerão os mesmos efeitos nocivos que a torrefação. A linha de fundo é assar e irradiação matar as enzimas benéficas em sementes de chia. Você deve comprar sementes de chia cruas e comê-las cruas sempre que possível para obter os melhores benefícios.

Fontes confiáveis ​​

Compre somente sementes de chia de fontes confiáveis, à medida que as sementes crescem no México e na América do Sul. Pode haver práticas sanitárias agrícolas questionáveis, baseadas nos relatórios crescentes de contaminação por E. coli e salmonela em produtos nos últimos anos. Os produtores não podem lavar sementes de chia; eles os sacodem limpos de detritos. É imperativo que a fonte use fertilizantes naturais que não contaminem as sementes. O certificado orgânico é sempre uma boa opção, mas os custos e a documentação para os agricultores receberem classificação orgânica certificada são muitas vezes proibitivos. Um distribuidor confiável ou agricultor que produza safras com os mesmos padrões orgânicos pode fornecer a mesma alta qualidade a um preço menor para o consumidor.