casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os efeitos do jejum na pele

O jejum é feito em muitas culturas por razões políticas, espirituais e de saúde. Enquanto algumas pessoas jejuam para mostrar sua devoção à sua divindade ou para protestar contra uma lei injusta, há um grande número de pessoas se voltando para o jejum para melhorar sua saúde. A perda de peso é o motivo mais comumente citado para jejuar; no entanto, o jejum tem demonstrado, através de vários estudos, ter efeitos positivos e negativos sobre a pele.

Manchas

Se a sua pele está propensa a fugas ou até mesmo a manchas ocasionais, é altamente possível que durante o jejum você experimentará um episódio de acne no terceiro dia do jejum. Porque você não está colocando nada em seu corpo, exceto a água, seu corpo agora é capaz de se concentrar em limpar seu sistema, em vez de digerir e quebrar a comida. É semelhante a uma limpeza de primavera para o seu corpo. Enquanto seu corpo está se limpando de toxinas, algumas delas estarão deixando seu corpo através de sua pele, criando algumas manchas na superfície.

Clearer Skin

Uma vez que seu corpo se ajustou ao jejum, geralmente o quarto ou quinto dia em um jejum de água, há uma melhora acentuada na aparência da pele. Manter-se bem hidratado é muito importante para conseguir isso, já que sua ingestão de água ajuda enormemente seu corpo a liberar rapidamente as toxinas que causam manchas. As vitaminas diárias também ajudam seu corpo a reter sua capacidade de curar impurezas na superfície da pele. Se você mantiver seu corpo bem hidratado, tomar uma vitamina diária e manter sua pele limpa e bem hidratada, você pode esperar ver sua pele clarear vários dias em seu jejum.

Condições da pele

Condições médicas da pele como dermatite, urticária e psoríase foram estudadas com grande atenção por profissionais médicos. Em um estudo conduzido pela Escola de Medicina da Universidade de Hamamatsu, em Shizuoka, Japão, foi demonstrado que uma dieta em jejum como tratamento para tais condições de pele mensalmente pode melhorar a condição da pele. Inflamação e freqüência de surtos, bem como a gravidade desses surtos foram diminuídos quando os pacientes foram colocados em uma dieta de jejum. O jejum não pode ser sustentado como uma forma contínua de tratamento, mas quando combinado com uma dieta vegetariana sensata, os períodos de jejum a cada mês foram mostrados para melhorar significativamente a condição da pele do paciente. No entanto, é importante consultar seu médico ou dermatologista antes de iniciar qualquer novo tratamento e antes de interromper qualquer tratamento atual.