casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cuidados com o colchão para sarna

Escabiose (Sarcoptes scabiei var. Hominis) são pequenos ácaros de oito patas que se enterram sob a pele humana. A infecção da sarna provoca coceira intensa e uma erupção reveladora de linhas vermelhas e esburacadas. As pessoas podem transmitir sarna através de contato casual e compartilhando itens pessoais, como roupa de cama e colchões. A infestação do colchão pode ser difícil de sufocar, pois não podem ser lavadas na máquina e secas para matar os insetos. Existem várias medidas que você pode tomar para matar sarna em um colchão para evitar a reinfestação.

Exterminação

Pulverize ambos os lados do colchão com spray de permetrina. A permetrina é um pesticida comumente usado para matar piolhos e também mata a sarna. Spray de permetrina pode ser comprado ao balcão na maioria das farmácias. Não permita que ninguém toque no colchão até que o spray tenha secado completamente. A permetrina é uma neurotoxina que pode ser perigosa para os seres humanos, e deve ser usada com cautela. Este também é o ingrediente ativo em medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration para a sarna tópica.

Prevenção

Aspire ambos os lados do colchão completamente. A sarna pode viver no colchão por até 72 horas sem um hospedeiro humano. Por este motivo, a cama deve ser aspirada a cada três dias até que a infestação da pele desapareça. Isso ajudará a remover os ovos dos ácaros e evitar que eles caiam no colchão. É essencial lavar e secar toda a roupa de cama na configuração mais quente possível, para que nenhuma nova sarna infestam o colchão.

Use uma capa de plástico e troque a roupa diariamente. Pode levar várias aplicações da loção ou creme prescrito pelo médico para matar a sarna. Essas loções à base de permetrina não penetram nos ovos da sarna, que podem cair no colchão e na eclosão. Uma folha de plástico impede que os ácaros e seus ovos nunca tocar o colchão. Lençóis frescos protegem contra a reinfestação. Coloque travesseiros na secadora na configuração mais quente possível por uma hora todos os dias até obter o claro do seu médico.

Repita o procedimento Repita todo o processo a cada duas semanas até que o médico confirme que a pele infestação se foi. A sarna é facilmente disseminada e difícil de matar. Isso torna a reinfestação bastante comum. Além disso, a infecção da sarna pode não produzir nenhum sintoma por até seis semanas após a infecção. A sarna é contagiosa com ou sem sintomas, portanto, o cuidado com o colchão não pode ser negligenciado. É impossível dizer se você aspirou todos os ovos do colchão. Estes ovos podem chocar e infestar quem usa o colchão.