casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Existem vitaminas para PE?

Enquanto a ejaculação precoce, ou PE, é uma queixa comum, esta condição raramente é causada por um problema físico. Prática e relaxamento são geralmente recomendados para lidar com essa questão, em que o homem ejacula mais cedo do que ele ou seu parceiro gostariam. Demasiada estimulação, ansiedade ou culpa é frequentemente a raiz do problema, de acordo com a PubMed Health. Apesar da falta de causas físicas, suplementos promissores para aliviar o PE abundam. Consulte um médico antes de tomar qualquer suplemento para combater o PE.

Vitaminas

Formulações para a ejaculação precoce normalmente incluem vitaminas B. O ácido fólico é especialmente útil, de acordo com "Survivalist Plant Docb Herb", por Douglas Walf. As vitaminas B ajudam a melhorar a saúde geral e também ajudam a combater o estresse e a ansiedade, observa Stefanie Iris Weiss, autora do "eco-sexo". A quantidade diária recomendada, ou RDA, para o ácido fólico é de 400 mcg, e o limite superior é de 1.000 mcg.

Cálcio

A ejaculação precoce em alguns casos está ligada a altos níveis de histamina, de acordo com para homens ”, por Ann Louise Gittleman. A histamina causa inflamação no corpo e está envolvida em reações alérgicas. O autor aconselha a suplementação com cálcio para ajudar a diminuir os níveis de histamina. A RDA de cálcio para homens até 50 anos é de 1.000 mg. Para maiores de 51 anos, são 1.200 mg. O limite superior é de 2.500 mg.

O aminoácido metionina também pode ajudar a diminuir os níveis de histamina no sangue, observa Gittleman. No entanto, consulte um médico e tenha cuidado se estiver interessado em metionina suplementar, porque pode aumentar os níveis de homocisteína. Níveis elevados de homocisteína estão associados a um risco elevado de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Suplementar com folato pode prevenir a homocisteína elevada devido à suplementação de metionina, observa um 2005 “European Journal of Clinical Nutrition Study”. Outras vitaminas

Formulações de vitaminas que incluem vitamina E, magnésio e zinco também são supostamente úteis se você está tendo problemas com a ejaculação precoce. A vitamina E tem um benefício sugerido, ainda que não comprovado, porque a deficiência dessa vitamina leva a uma capacidade reprodutiva prejudicada, observa Bronwen Jean Bryant e Kathleen Mary Knights, em Farmacologia para Profissionais de Saúde. Concentrações reduzidas de magnésio no sêmen estão associadas ao PE, de acordo com “Infertilidade masculina”, de Anne M. Jequier. O suposto benefício do zinco está ligado ao fato de que o zinco também está presente no sêmen.

A ingestão recomendada de vitamina E para homens é de 15 mg, e o limite superior é de 1.000 mg. A RDA para o zinco é de 11 mg e o limite superior é de 40 mg. A RDA para o magnésio alimentar é de 420 mg. O limite superior, que se aplica apenas ao magnésio suplementar e não ao magnésio alimentar, é de 350 mg, de acordo com a Harvard Medical School.

Considerações

Os suplementos para PE também incluem ervas como maca, ioimba e maracujá. . No entanto, os suplementos destinados a combater o PE não têm nenhuma boa evidência clínica para apoiá-los, de acordo com Ian Kerner, autor do livro “Bom na cama para superar a ejaculação precoce”. Consulte seu médico antes de tentar suplementos, mesmo que sejam vitaminas, e Tomar o excesso de zinco, por exemplo, pode interferir com a capacidade do seu corpo de absorver o cobre mineral.Enquanto isso, altos níveis de cálcio na dieta teoricamente prejudicam a absorção de zinco, e ferro suplementar também pode diminuir a absorção de zinco. são essenciais para os seres humanos.