casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Síndrome de Florence Nightingale

A síndrome de Florence Nightingale também é conhecida como o Efeito Florence Nightingale. Essa síndrome ocorre quando um indivíduo que cuida de outro indivíduo desenvolve sentimentos românticos por eles. Mais especificamente, a síndrome de Florence Nightingale é um complexo psicológico que pode acontecer quando um paciente vulnerável está sendo cuidado e seu cuidador desenvolve sentimentos românticos e muitas vezes eróticos por ele. A síndrome de Florence Nightingale também pode ocorrer quando o paciente desenvolve sentimentos românticos por seu cuidador quando eles começam a vê-los como seu protetor. Como a profissão de enfermagem desenvolvida através dos anos 1800 Florence Nightingale foi uma força motriz por trás disso. Florence Nightingale era de uma família de classe alta e naqueles dias as pessoas em seu escalão não eram enfermeiras. A enfermagem era para pessoas pobres de famílias de classe baixa. Nightingale, no entanto, era atencioso e, para desgosto de sua família, tornou-se uma enfermeira contra seus desejos. Ao longo dos anos, Nightingale revolucionou a profissão de enfermagem. Suas descobertas e observações em seu 1860 "Notas sobre Enfermagem: O que é, o que não é" mais tarde se tornou uma base para a educação em enfermagem. Nightingale trouxe pureza e respeito aos pacientes nos hospitais e, em colaboração com Elizabeth Blackwell, abriu a primeira escola de enfermagem na Inglaterra em 1869. Ironicamente Florence Nightingale nunca se apaixonou por nenhum de seus pacientes. A síndrome de Florence Nightingale foi nomeada em homenagem a ela por causa de sua profunda paixão pela profissão e pelo cuidado de seus pacientes.

Concepções errôneas

A síndrome de Florence Nightingale não é uma síndrome clinicamente reconhecida, mas muito falada e frequentemente vista na lenda da cultura pop urbana.

Sintomas

Os sintomas da Síndrome de Florence Nightingale seriam muito semelhantes aos de se apaixonar por alguém ou ter uma queda intensa. No entanto, é importante lembrar que o nome veio de uma mulher com cuidado e amor para os pacientes e nada de impróprio ou erótico.

Efeitos

Os efeitos da síndrome de Florence Nightingale serão diferentes dependendo do cuidador e do paciente. Qualquer indivíduo pode desenvolver uma paixão inofensiva ou se apaixonar pelo outro; os efeitos seriam inofensivos a menos que um indivíduo agisse sobre esses sentimentos.

Se um cuidador agisse sobre sentimentos desenvolvidos para um paciente em seu cuidado que seria antiético; portanto, o efeito da síndrome de Florence Nightingale poderia ser o término de sua posição como provedor de cuidados de saúde.

Se um paciente tentasse agir com base em sentimentos em relação a um cuidador, eles poderiam ser negados, o que resultaria em constrangimento. > Prevenção /Solução

Médicos e profissionais de saúde são informados durante toda a escola e fazem um juramento para oferecer a seus pacientes o melhor atendimento possível. Assim como um advogado não pode culpar o privilégio do cliente, o prestador de cuidados de saúde não deve transgredir essa linha de cuidador, tornando-se romanticamente envolvido. Prevenção da síndrome de Florence Nightingale é permanecer ciente da tarefa de ser um profissional de saúde e observar os limites profissionais.