casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Beber ginseng e chá verde é bom para o corpo?

Beber chá verde com ginseng fornece muitos benefícios para o corpo, principalmente envolvendo aumento de energia e queima de gordura. O chá verde é derivado do arbusto do chá, Camellia sinensis, e contém cafeína, ao contrário dos chás de ervas. O ginseng pode ser transformado em chá de ervas, ou combinado com chá verde para efeitos sinérgicos. O chá verde e o ginseng são cultivados em países asiáticos, principalmente na China, Japão, Coréia e Índia.

O chá verde e o metabolismo O chá verde tem muitas propriedades promotoras da saúde que são boas para o corpo, inclusive causadoras de efeitos termogênicos. efeitos. Os efeitos termogênicos produzem calor e aumentam ligeiramente a temperatura corporal, que é o que ocorre quando o metabolismo é estimulado. Especificamente, o chá verde contém polifenóis catequina, que estimulam a produção de norepinefrina, um transmissor químico que aumenta a taxa de queima de calorias. Um estudo japonês publicado em uma edição de 2005 do “American Journal of Clinical Nutrition” descobriu que extratos de chá verde ricos em catequina levam à perda de gordura corporal e reduzem os níveis de colesterol no sangue. A cafeína em folhas de chá verde estimula as glândulas supra-renais a produzir testosterona, o que aumenta a energia e aumenta o metabolismo secundariamente. Outros benefícios do chá verde

O chá verde também pode ser útil como um regulador de glicose, que modera o aumento de açúcar no sangue após uma refeição e inibição do armazenamento de carboidratos como gordura, conforme citado em “Ciências da Nutrição”. Essas ações, juntamente com seu efeito no metabolismo, explicam por que o chá verde é muitas vezes considerado um produto de perda de peso. com ou sem ginseng. Além disso, o chá verde é uma rica fonte de antioxidantes, que eliminam os radicais livres que danificam os vasos sanguíneos e outros tecidos. Além disso, o chá verde tem um efeito alcalinizante nos fluidos corporais e nos tecidos, o que impede a proliferação de microorganismos patogênicos e processos de doenças, como o câncer, de acordo com “Bioquímica e doença humana”. > As raízes das plantas de ginseng contêm seus procurados benefícios. Os três tipos gerais de raiz de ginseng são as variedades asiática, americana e siberiana. O ginseng asiático, ou Panax ginseng, é subdividido em subtipos chinês e coreano devido à forma como as raízes são processadas. O ginseng coreano é considerado o tipo mais potente e se distingue pela sua cor marrom-avermelhada, que leva ao apelido de “panax vermelho”. O ginseng geralmente é consumido como chá, seja solo ou misturado com chá verde ou como cápsula. O ginseng coreano pode não ser adequado para crianças pequenas, devido à sua potência.

Benefícios do ginseng

Na medicina tradicional chinesa, a raiz de ginseng é pensada para promover a energia yang, que reduz a fadiga, melhora a circulação sanguínea revitaliza órgãos do corpo e acelera a recuperação de doenças, como citado em “Fitoterapia Chinesa: Matéria Médica”. O ginseng coreano é a forma mais potente e comumente usada na Ásia para melhorar a eficiência do trabalho, aumentar a resistência física, melhorar a resistência atlética e tônico rejuvenescedor, de acordo com o MedlinePlus. Combinando ginseng com chá verde pode aumentar os efeitos de cada um, e é por isso que às vezes são encontrados juntos em bebidas energéticas ou produtos de perda de peso.