casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Enzimas que quebram Lipids

"Lipid" é uma palavra bioquímica que significa "gordura". No decurso da sua função celular normal, o seu corpo decompõe as gorduras regularmente. Isso ocorre tanto no trato digestivo quanto no nível celular. Produtos químicos chamados enzimas ajudam o trato digestivo e as células quebram os lipídios, mas você não pode usar enzimas para forçar a quebra de lipídios ou perder gordura corporal.

Lipídios

Seu corpo e células precisam ser capazes de quebrar baixo lipídios por várias razões. Primeiro, quando você consome alimentos contendo lipídios, você tem que quebrar os lipídios em pedaços menores que o seu trato digestivo pode absorver na corrente sanguínea, explica Dr. Lauralee Sherwood em seu livro "Human Physiology". Além disso, suas células de gordura têm que quebrar lipídios armazenados para liberá-los no sangue para uso de energia celular. Finalmente, as células quebram os lipídios como energia.

Enzimas

Suas células e sistemas de órgãos usam enzimas para ajudá-los a realizar reações químicas, explicam os drs. Reginald Garrett e Charles Grisham em seu livro "Bioquímica". Uma enzima é uma proteína que faz com que reações químicas ocorram mais rapidamente do que de outra forma. Você produz muitas enzimas diferentes por todo o corpo - algumas funcionam no trato digestivo e em outros sistemas de órgãos, enquanto algumas funcionam nas células. Todas as enzimas são específicas da reação - enzimas que quebram lipídios não participam de outros tipos de reações.

Lipid Breakdown

Enzimas chamadas lipases pancreáticas quebram lipídios em sua comida em pedaços menores; você as absorve pelo intestino delgado na corrente sanguínea e as células as queimam ou armazenam como gordura corporal. Um tipo diferente de lipase quebra as gorduras corporais armazenadas - também lipídios - quando as células exigem mais energia. Muitas enzimas diferentes estão envolvidas na quebra de lipídios para energia no nível celular - estas queimam lipídios, produzindo dióxido de carbono e água.

Considerações

Você pode ter ouvido que tomar certas enzimas pode ajudá-lo a quebrar armazenar lipídios e perder gordura corporal. Isso não é verdade, infelizmente. Primeiro, a gordura corporal armazenada não é uma indicação de que você é deficiente em enzimas de degradação lipídica - é simplesmente uma indicação de que você está absorvendo mais energia do que o necessário. Suplementar com enzimas não ajudará. Em segundo lugar, não há evidências científicas que sugiram que as enzimas que você ingere como suplementos podem sair do trato digestivo e entrar nas células - nem as enzimas que você toma como suplementos ajudam a digerir gordura adicional na comida.