casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diga-me algo sobre você mesmo - pontas da entrevista de trabalho

"Diga-me algo sobre você mesmo." A maioria das entrevistas de emprego começa com essa frase aparentemente inócua. Você deve responder a essa pergunta com sabedoria, no entanto, ou correrá o risco de não conseguir o emprego. Essa questão não só dá ao empregador a primeira impressão de sua importância, como também pode definir o tom para toda a entrevista e encorajar ou desencorajar o entrevistador a querer aprender mais.

Foco na posição |

Concentre-se no trabalho para o qual você está entrevistando e considere quais qualidades você tem e que a empresa precisa nessa posição. Por exemplo, se você está se candidatando a um emprego como enfermeira em uma casa de repouso, diga: "Sou enfermeira há 15 anos e gosto mais de trabalhar com pacientes idosos". Se você está se candidatando a uma posição financeira, responda: "Sou gerente financeiro há 20 anos e tenho tido sucesso ao tomar decisões lógicas, bem pensadas e responsáveis. Essas decisões ajudam a empresa a aumentar as receitas em 10%. nos últimos meses, mesmo em uma economia difícil. "A resposta para" me fale sobre você "foi frequentemente chamada de" discurso do elevador "ou anúncio de 30 segundos . A resposta a essa pergunta destina-se apenas a ser um resumo muito breve para apresentar suas habilidades e interesses.

Faça sua resposta atraente

Embora a maioria de nós não tenha carreiras fascinantes, você pode usar o " conte-me sobre si mesmo "pergunta para ganhar o interesse do empregador. As possíveis respostas poderiam ser: "Comecei minha carreira na construção civil, mas logo descobri que tenho um verdadeiro talento para as vendas. Fiz algumas sugestões com meu empregador que as ajudaram a estabelecer novos recordes no início da construção de casas". ou "Eu gosto de trabalhar em cuidados de saúde porque gosto de pensar nos meus pés e trabalhar com as pessoas. Por exemplo, recentemente eu fui capaz de descobrir que um paciente que estava particularmente apático não estava deprimido como pensávamos. Ele estava tendo um reação a um medicamento. "

Evitar detalhes pessoais

Sua resposta a essa pergunta deve ser breve e relacionada ao trabalho em questão. O empregador provavelmente não vai se importar com onde você nasceu, quantos irmãos ou filhos você tem ou que gosta de tricô ou madeira. Além disso, discutir informações pessoais pode, involuntariamente, fazer com que o empregador seja influenciado contra você, mesmo para um problema menor. "Ele gosta de pescar?" o empregador pode pensar. "Então foi o último cara nesse trabalho. Ele não deu certo - ele foi embora o tempo todo. Esse cara provavelmente não se encaixaria aqui."

Permanecer Humilde

Há uma diferença distinta entre confiança e se gabar. Responder a pergunta "fale-me sobre você mesmo" é uma oportunidade para você afirmar suas habilidades e conquistas, não para dizer ao mundo como você é maravilhoso. "Tive a sorte de ter sido o mais vendido na minha região nos últimos 10 anos", soa muito melhor do que "eu, sozinho, suspendi a empresa da falência".