casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alergia à traça

Além de ocasionalmente viajar pela casa ou comer buracos em seu suéter favorito, as traças são aparentemente inofensivas. No entanto, as traças são realmente uma causa significativa de alergias, tanto em ambientes fechados e ao ar livre. A exposição às escamas das asas e outras partes do corpo desses insetos voadores podem causar irritação na pele e problemas respiratórios.

Balanças de Asa

Mariposas e borboletas pertencem à ordem Lepidoptera, que é latina para "escala-asa". " Suas asas estão cobertas por uma camada de escamas em pó. Se você já segurou uma mariposa, pode ter notado um resíduo parecido com um pó deixado em suas mãos. Isso ocorre porque as escamas são derramadas quando as asas do inseto entram em contato com outro objeto. Além disso, as escamas caem à medida que a mariposa voa pelo ar, criando um alérgeno transportado pelo ar.

Outras fontes de alérgenos

Mariposas podem produzir alergênicos além de suas escalas de asa. Se inalado, o frass, ou excremento, de uma mariposa pode provocar uma reação alérgica. Além disso, o contato direto com muitas espécies de traças pode causar irritação da pele, devido à presença de escamas urticantes na parte inferior do abdômen. Essas escamas farpadas podem penetrar na pele, causando inflamação e coceira severas. Se inalado, escalas de urticante podem causar asma e irritação respiratória.

Pessoas Afetadas

As pessoas com maior risco de desenvolver uma alergia a traças são entomologistas e trabalhadores em instalações que criam traças como insetos benéficos. Essas pessoas trabalham em instalações onde o ar pode ser preenchido com escamas de traça. Os padeiros freqüentemente desenvolvem alergias a traças, já que as escamas da traça da farinha são um contaminante freqüentemente encontrado em farinha e cereais. Um estudo publicado na edição de janeiro de 1994 de "Annals of Allergy" sugere que pessoas com asma e outras alergias são especialmente sensíveis a mariposas.

Lidando com alergias de mariposa

Para pessoas afetadas por alergias a traças, o melhor O curso da ação é limitar a exposição aos insetos. Muitas instalações de criação de insetos possuem medidas de segurança para limitar a exposição dos trabalhadores a alérgenos transportados pelo ar. As traças domésticas podem ser controladas armazenando-se roupas adequadamente ou através da aplicação de um pesticida. Infestações de traças graves devem ser tratadas por um exterminador profissional. Indivíduos sensíveis devem consultar um médico para determinar as medidas necessárias para tratar uma reação alérgica a traças.