casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Llama Milk & Lactose

A lhama, um animal classificado na família dos camelídeos com camelos e alpacas, vive na região das montanhas andinas da América do Sul. Como um animal domesticado, as lhamas podem funcionar como um cavalo ou uma mula puxando um carrinho ou carregando mochilas, deixando uma pegada ambiental menor, o que significa que causam menos danos aos campos ou trilhas. Lhamas podem proteger ovelhas, produzir lã de alta qualidade e pastar em pastagens, tornando-as úteis e fáceis de manter como animais de criação. Por serem mamíferos, as lhamas fêmeas produzem leite para alimentar seus filhotes. Seu leite contém lactose.

O que é Lactose?

As moléculas de açúcar consistem em átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio ligados juntos para formar um anel. O açúcar existe em uma variedade de formas químicas, incluindo sacarose ou açúcar de mesa; frutose, que é encontrada na fruta; "and lactose, the sugar in milk.", 3, [[A lactose consiste de duas moléculas menores de açúcar, conhecidas como glicose e galactose, ligadas juntas. A lactose não tem um sabor tão doce como o açúcar de mesa, mas dá ao leite e a outros produtos lácteos um sabor levemente adocicado. Leite produzido por todos os mamíferos, incluindo lhamas, contém lactose. Como todos os mamíferos, lhamas produzem leite para alimentar seus bebês, conhecidos como crias. O leite de lhama contém mais proteína do que o leite de vaca e de cabra, com 4,23% de proteína comparado com 3,3% no leite de vaca e 2,9% no leite de cabra, de acordo com os criadores de alpacas do sul da Califórnia. O leite de lhama também contém mais cálcio com 1.701 ppm em comparação com 1.080 ppm no leite de vaca e 1.400 no leite de cabra. Além disso, o leite de lhama contém maiores quantidades de fósforo e potássio. Apesar das vantagens nutricionais que o leite de lhama oferece, ele provavelmente não substituirá o leite de vaca ou o leite de cabra como uma importante fonte de leite, devido à pequena população de lhamas e sua baixa produção de leite. 80.000 a 100.000 lamas vivem nos Estados Unidos, uma população pequena quando comparada a outros animais usados para a produção de leite, de acordo com a Associação de Marketing de Estilo de Vida de Llama. Além disso, cada lhama feminina produz apenas cerca de 60 mL de leite de cada vez, o que significa que os filhotes devem sugar frequentemente para obter uma nutrição adequada. Embora você possa beber leite de lhama, muitas pessoas que procuram um substituto para o leite de vaca precisam de um produto lácteo que não contenha lactose devido à intolerância à lactose. O leite de Lhama contém um teor de lactose maior que o leite de vaca com 5,93% de lactose comparado a 4,7%.

Intolerância à lactose Quando você consome leite e produtos lácteos, seu corpo deve quebrar a lactose para absorver o açúcar e converter para energia utilizável. A enzima chamada lactase, produzida pelas células que revestem o intestino delgado, rompe a ligação entre as moléculas de glicose e galactose. O intestino delgado pode então absorver as moléculas menores de açúcar. Os bebês produzem grandes quantidades de lactase para digerir a lactose em seu leite. Conforme você envelhece, seu corpo diminui a produção de lactase. Sem lactase suficiente, você não pode absorver a lactose e permanece no trato digestivo. O intestino grosso tenta quebrar a lactose através de um processo de fermentação realizado por bactérias. Isso faz com que os sintomas associados à intolerância à lactose, que incluem diarréia crônica, gases, flatulência e dores de estômago. , , ] ]