casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos Colaterais da Dieta Cola

A coca-cola dietética pode parecer uma alternativa sensata aos refrigerantes açucarados e, em alguns casos, pode ser. A bebida artificialmente adoçada contém cerca de 5 calorias por lata de 12 onças - em comparação com 150 calorias na mesma porção de cola regular - e sem adição de açúcar, tornando-se uma escolha aparentemente amigável para a sua cintura. Dito isso, as bebidas dietéticas não são tão saudáveis ​​quanto a água boa e antiga, e elas podem vir com alguns efeitos colaterais desagradáveis.

Chute de cafeína

A dieta de cola pode conter cerca de 35 a 55 miligramas de cafeína por 12 onças, dependendo da marca. A cafeína é um estimulante que pode causar efeitos colaterais como nervosismo, micção freqüente, tremores e batimentos cardíacos irregulares. Se você beber coca-cola à noite, também poderá ter problemas para dormir. A maioria das pessoas pode beber com segurança 200 a 300 miligramas de cafeína por dia.

A cintura mais larga?

Apesar de seu status livre de calorias, refrigerantes dietéticos estão ligados ao ganho de peso, de acordo com uma revisão publicada em "Yale Journal of Biology and Medicine "em 2010. Os pesquisadores analisaram vários estudos e descobriram que os participantes que bebiam mais refrigerante diet tinham maior probabilidade de ganhar peso ao longo do tempo. Eles também notaram que o consumo de refrigerantes dietéticos aumentou na população em geral, assim como a taxa de obesidade. Isso pode acontecer porque os adoçantes artificiais em refrigerantes diet apenas ativam parcialmente as vias de recompensa alimentar no cérebro, estimulando ainda mais o comportamento de busca de alimentos. Além disso, adoçantes artificiais - que são muito mais doces do que o açúcar natural - treinam o cérebro a desejar alimentos doces, possivelmente aumentando a ingestão geral de açúcar.

Dificuldades de Dente

Todas as colas contêm ácido, o que é uma má notícia pelo seu sorriso. Estes ácidos contribuem para a formação da placa e também suavizam o revestimento protetor esmalte dos dentes. Isso pode estimular cavidades e cáries e causar dentes sensíveis ou dor ao comer. Para ajudar a preservar a sua saúde bucal, apenas beba a dieta cola através de uma palhinha, o que minimizará o contato do líquido com os dentes.

A questão do Aspartame

As colas dietéticas são muitas vezes adoçadas com aspartame, um ingrediente controverso. Embora o aspartame seja aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA e geralmente considerado seguro, algumas pessoas relataram efeitos colaterais como dores de cabeça, convulsões e mudanças comportamentais, de acordo com a University of Arizona Cooperative Extension. No entanto, nenhum link claro para esses efeitos foi estabelecido. Além disso, o adoçante não é seguro para pessoas com uma condição médica chamada fenilcetonúria, que impede o organismo de quebrar a fenilalanina, um aminoácido no aspartame. Sucralose, outro adoçante artificial comum em colas de dieta, não foi encontrado para produzir quaisquer efeitos negativos.