casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que acontece aos músculos quando a glicose não está disponível?

A glicose é para os músculos o que o gás é para o seu carro - é o combustível que o faz. Enquanto seu corpo tem um sistema de backup quando se trata de combustível muscular, se você está no meio de um evento esportivo ou esportivo e seus músculos ficam sem glicose, seu corpo pode não ser capaz de responder rápido o suficiente. Isso pode levar a fraqueza e baixo desempenho. Se você acha que seus músculos estão com pouca glicose, consulte um nutricionista para ajudá-lo a elaborar uma dieta que os mantenha alimentados.

Glicose para energia muscular

Quando você come alimentos que contêm carboidratos, como o pão ou frutas, seu corpo o divide em glicose. Isso é absorvido pelos intestinos, enviado para a corrente sanguínea e liberado não apenas para os músculos, mas também para o sistema nervoso. A glicose que não é usada imediatamente para energia é armazenada como glicogênio em seus músculos e fígado; é utilizado entre as refeições ou durante os períodos de exercício. Seu corpo é capaz de armazenar até 2.000 calorias em glicogênio, de acordo com a extensão da Universidade Estadual de Iowa e alcance.

Glicose Muscular Baixa

Ficar sem glicose é muitas vezes chamado de "bater na parede". e é mais frequentemente associado a corredores de longa distância. É o ponto em que de repente você se sente muito cansado e não tem energia para ir mais longe. Além de afetar seu desempenho no exercício, o baixo nível de açúcar no sangue também pode prejudicar suas habilidades mentais, porque a glicose também é o principal combustível para o cérebro. Não obter carboidratos suficientes em sua dieta pode aumentar o risco de ficar sem glicose.

O sistema de backup do corpo

Quando você ficar sem glicose para obter energia, seu corpo pode se transformar em gordura como combustível. De fato, a gordura serve como uma fonte primária de combustível para exercícios de baixa intensidade e resistência, diz o Iowa State University Extension and Outreach. Isso não significa que você não deve comer carboidratos, no entanto. Obter carboidratos suficientes em sua dieta quando você se exercita poupa o uso de proteína como combustível, o que é importante quando você está tentando manter ou melhorar a força muscular.

Abastecendo para maximizar as lojas

Se você está tentando Para evitar que seus músculos fiquem sem glicose, você precisa comer carboidratos suficientes. O quanto você precisa depende da sua rotina de exercícios, mas varia de 45% a 65% das calorias. Para maximizar os estoques de glicogênio, a Extensão e Extensão da Universidade Estadual de Iowa sugere que você procure 60% das calorias de carboidratos. Tente incluir principalmente carboidratos saudáveis ​​para aumentar a nutrição em sua dieta. Além de frutas, isso significa grãos integrais, feijões, vegetais e laticínios com baixo teor de gordura ou alternativas à base de plantas.