casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Bem-estar e fitness para idosos

Boa saúde física e mental pode melhorar sua qualidade de vida durante seus anos mais velhos. Além de promover sua independência e manter seu corpo forte e energizado, o Conselho Americano de Exercício afirma que a atividade física também pode prevenir ou melhorar condições relacionadas à idade, como osteoporose e artrite, e reduz o risco de lesões e problemas de saúde, tais como como acidente vascular cerebral e doença cardíaca. Emparelhado com uma boa saúde mental, esta combinação pode adicionar anos à vida.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças sugere que aqueles que são saudáveis ​​e com 65 anos ou mais fazem 150 minutos de cardio por semana. . Você pode, por exemplo, fazer 30 minutos de cardio, cinco dias por semana. Se for mais conveniente, você pode dividir isso em três exercícios de 10 minutos ao longo do dia. Sua intensidade de exercício deve ser alta o suficiente para que você não possa cantar junto com sua música favorita, mas ainda assim pode falar. Alguns exercícios que você pode fazer incluem caminhadas, ciclismo, natação, hidroginástica e dança. Atividades diárias, como jardinagem, brincar com os netos ou limpar a casa também podem fazer parte de um estilo de vida ativo.

Fortalecer seu corpo

Trabalhar contra a resistência não apenas fortalece seus músculos, mas também fortalece seus ossos, reduzindo o risco de fraturas. Seu risco de cair diminui, pois seu equilíbrio e estabilidade tendem a melhorar. À medida que envelhece, você perde o tecido muscular, o que pode retardar o seu metabolismo. O treinamento de resistência combate isso. O CDC favorece o treinamento de força em pelo menos dois dias da semana. Eles sugerem pelo menos um conjunto de oito a 12 repetições e, se você estiver disposto, adicionando mais dois conjuntos lentamente. Exemplos de exercícios incluem prensas torácicas, rosca bíceps, prensas aéreas, elevações laterais e flexões de joelho ou parede. Muitos desses exercícios podem ser feitos com halteres ou uma faixa de resistência, e enquanto sentado em uma cadeira.

Exercite seu cérebro -

Além de manter seu corpo saudável e forte, você também deve manter seu cérebro ", 3, [[À medida que envelhece, pode levar mais tempo para lembrar as coisas do que quando você era mais jovem. Ao exercitar e desafiar o seu cérebro, você pode ficar afiado e evitar problemas de memória e declínio cognitivo. Resolver palavras cruzadas e jogar jogos de palavras pode ajudar, como pode aprender uma nova habilidade e alternar entre as tarefas diárias. Você pode fazer uma aula de informática, experimentar receitas diferentes quando cozinha, seguir um caminho diferente até o supermercado ou escovar os dentes com a mão não dominante.

Coisas a considerar

Consulte seu médico antes Iniciar uma nova rotina de exercícios para garantir que seu regime planejado seja seguro para sua condição física. Comece sempre a exercitar-se gradualmente e, à medida que a sua aptidão física melhora, aumente lentamente a duração e a intensidade. Comece seus treinos com um aquecimento de cinco a dez minutos para fazer seu sangue fluir e preparar seu corpo para o trabalho que está por vir. Encontre atividades que você goste para ter mais chances de manter sua rotina. Seu centro comunitário local pode oferecer várias aulas, como ioga e tai chi, que podem ajudar a promover sua flexibilidade enquanto você desfruta da companhia de outros adultos preocupados com a saúde.