casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Bloqueadores Beta, Exercício e Frequência Cardíaca

Se você tem pressão alta, insuficiência cardíaca congestiva ou batimentos cardíacos irregulares, você pode estar tomando uma medicação que controla sua freqüência cardíaca. Este medicamento pode ser um beta-bloqueador. Os betabloqueadores ajudam seu coração a trabalhar com mais eficiência, reduzindo a quantidade de sangue e oxigênio que bombeia. Normalmente, quando você começa a se exercitar, sua frequência cardíaca aumenta. Mas, se você está tomando este tipo de medicação, sua freqüência cardíaca não aumenta.

O ritmo cardíaco é determinado pela quantidade de trabalho que você está fazendo. Quando você está dormindo, você precisa da menor quantidade de oxigênio. Quando você acorda pela primeira vez, sua frequência cardíaca é a menor do dia. Se seus músculos começarem a exigir mais oxigênio porque você está se exercitando, sua frequência cardíaca aumenta para atender a essa demanda. À medida que os músculos começam a esfriar, a frequência cardíaca volta ao normal.

Exercício

À medida que você passa o dia, sua frequência cardíaca aumenta e diminui para atender às demandas de seu corpo. Quando você começa a se exercitar, seus músculos começam a exigir um suprimento constante de oxigênio como combustível. Sua freqüência cardíaca aumenta para bombear o sangue mais rápido para os músculos, para que eles possam continuar a trabalhar. À medida que você se esforça mais, sua frequência cardíaca atinge sua meta de treinamento e você sabe que está com a intensidade certa.

Beta-bloqueadores

Um bloqueador beta limita a velocidade com que seu coração bate. Sua freqüência cardíaca ainda aumentará por causa das demandas dos músculos, mas você provavelmente não será capaz de atingir sua freqüência cardíaca alvo. Isso dificulta determinar a intensidade do seu treino. Seu coração não está circulando sangue tão rápido quanto os músculos estão exigindo, então você se cansa mais rápido. A falta de oxigênio fresco para os músculos impede a produção de combustível para os músculos queimarem. Você se sente como se estivesse trabalhando duro, mas você pode não atingir sua meta de frequência cardíaca.

Exercício Diretrizes

A taxa de esforço percebido, ou avaliação Borg de esforço percebido, é uma alternativa para usar o seu alvo frequência cardíaca para medir a intensidade do seu treino. Durante o seu treino, você atribui uma classificação numérica a quão duro você se sente trabalhando. A escala de esforço percebido varia entre 6 e 20, sendo 20 o esforço máximo. Quando você se sentir confortável usando essa escala, poderá começar a desafiar a si mesmo para alcançar um número maior. A escala de esforço é uma forma confiável de medir a intensidade do seu treino.