casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O teor de sódio da carne do almoço

A carne do almoço é uma fonte conveniente de proteína e um ingrediente fácil para uma refeição rápida, mas seu alto teor de sódio pode ser um perigo oculto. Um sanduíche de carne de almoço simples pode realmente empurrar sua ingestão de sódio para o dia em níveis aumentando o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde. Pior ainda, os corpos de algumas pessoas reagem mais fortemente ao sódio da dieta do que outros, embora não haja maneira de saber quem está vulnerável.

Recomendações de sódio para 2010 A recomendação dietética para americanos recomenda manter a ingestão de sódio abaixo de 1.500. mg por dia para a maioria das pessoas, incluindo pessoas com hipertensão, diabetes ou doença renal, afro-americanos e pessoas de meia idade ou mais velhas. Todos os outros devem manter sua ingestão abaixo de 2.300 mg por dia, mas mantê-lo abaixo de 1.500 é saudável, mesmo não é necessário. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, os americanos com mais de 2 anos de idade tomam em média 3.436 mg de sódio por dia. O corpo humano na verdade precisa de 180 a 500 mg de sódio por dia para o bom funcionamento.

A pressão alta, derrame e ataque cardíaco estão todos ligados ao alto consumo de sódio. A hipertensão arterial causa 400.000 mortes por ano, de acordo com o CDC. A redução do consumo de sódio para níveis abaixo de 1.500 mg por dia também pode preservar a massa óssea, ajudando a prevenir a osteoporose. As pessoas que comem menos sal também têm um risco menor de câncer gastro-esofágico, explica o CDC.

Grande parte do sódio na carne do almoço está lá como conservante e aditivo alimentar. Especificamente, o nitrato de sódio é comumente adicionado a carnes frias para manter as bactérias afastadas, fornecer cor e textura e ocultar sabores amargos. Os alimentos processados, como a carne do almoço, representam cerca de 70% da ingestão de sal da maioria das pessoas, explica o Drugs.com. Algumas carnes de almoço são extremamente ricas em sódio. Por exemplo, 1 onça de mortadela pode conter cerca de 300 mg de sódio e 1 fatia de deli pode conter 350 mg ou mais de sódio, dependendo do método de cura e fonte.

Considerações

Mesmo carnes de almoço rotulado como "sódio reduzido" ou "saudável" pode ainda contribuir para a sua ingestão total de sódio. O rótulo "saudável" indica um teor de sódio inferior a 480 mg por porção, mas uma porção pode ser uma única fatia de carne. Se você colocar sua carne de almoço em um sanduíche, o pão pode contribuir com até 300 mg a mais de sódio, elevando o consumo total durante uma refeição até quase 800 mg, mais da metade da ingestão diária ideal. A adição de condimentos, como ketchup ou mostarda, pode elevar ainda mais os níveis de sal. Alimentos com "sódio reduzido" devem ter 25% menos sódio do que a versão normal, mas em muitos casos isso ainda não reduz os níveis de sal a ponto de ser considerado saudável ou seguro.

, , ] ]