casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O efeito alcalinizante dos limões

Os limões são uma adição refrescante a muitos alimentos e bebidas e oferecem os benefícios nutricionais da vitamina C, vitamina A e potássio. Além de seus usos culinários e nutricionais, os limões são pensados ​​para fornecer uma variedade de benefícios de saúde devido a seus efeitos alcalinizantes no corpo. Consulte o seu médico antes de fazer qualquer dieta ou estilo de vida alterações.

Efeitos da digestão

Como um excelente exemplo das maravilhas da química, limões, um dos alimentos mais ácidos que comemos, tornam-se um dos alimentos mais alcalinizantes uma vez que eles são quebrados em seu corpo durante o processo digestivo. Cientistas de alimentos determinam se um alimento é alcalinizante ou acidificante, queimando-o no ar para simular o processo de digestão, que quimicamente atinge os mesmos efeitos da combustão por chama, diz naturopata e acupunturista Michelle Schoffro Cook, DNM, D.Ac, autor de o livro "A solução definitiva do PH: Equilibre sua química corporal para prevenir doenças e perder peso".

Variações individuais

Os limões podem ser alcalinizantes ou ligeiramente acidificantes, dependendo da sua capacidade individual de decompor ou metabolizar , alimentos ácidos, diz Chirstopher Vasey, autor do livro "A dieta ácida-alcalina para a saúde ideal: restaurar sua saúde, criando PH equilíbrio na sua dieta." Ácidos fracos, incluindo limões e a maioria das frutas, whey protein, iogurte e vinagre são mais fáceis de metabolizar e geralmente fornecem um benefício alcalinizante. No entanto, algumas pessoas são menos eficientes nesse processo digestivo e experimentam um efeito acidificante dos mesmos alimentos que são alcalinizantes para os outros. Para determinar qual tipo metabólico você é, Vasey recomenda o uso de tiras de pH que você pode comprar em uma farmácia para testar seus níveis de pH em resposta a diferentes alimentos.

Kidney Stones

Um estudo publicado em agosto de 2008 Um número da revista "Urological Research" descobriu que a suplementação com limão, um citrus próximo ao limão, teve efeitos alcalinizantes que desencorajaram a formação de pedra nos rins, que ocorre em um ambiente ácido. No estudo, participantes com história de cálculos renais consumiram cal em pó por três meses. Os resultados mostraram um aumento no pH urinário, indicando um efeito alcalinizante do extrato de cal e uma diminuição do risco de formação de cálculos renais. O pó de cal era tão eficaz quanto a solução de citrato de potássio no aumento da alcalinidade. O pó de lima também diminuiu os níveis de lipídios oxidados, enquanto o citrato de potássio não mostrou esse benefício. Os pesquisadores sugeriram que o consumo de limão também pode fornecer efeitos alcalinizantes para reduzir a formação de pedras nos rins.

Limões, limões e toranja são frutas com baixo teor de açúcares que proporcionam efeitos alcalinizantes, sem compensar esses benefícios com a acidificação. efeitos do açúcar, diz Robert O. Young, autor do livro "O milagre do pH: equilibrar sua dieta, recuperar sua saúde." Limão e limão contêm cerca de 3 por cento de açúcar, enquanto uma toranja não doce pode conter 5 por cento. Young recomenda não tomar limão ou lima meia hora antes de uma refeição ou por 10 minutos após uma refeição.