casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vegetarianos e desnutrição

“Vegetariano” não é um termo único para todos. Alguns vegetarianos não tocam em alimentos de origem animal, enquanto outros aceitam comer ovos e laticínios de vez em quando. Independentemente do seu motivo para ser vegetariano, quanto mais estrito for sua dieta, maior a probabilidade de desenvolver deficiências vitamínicas e minerais e se tornar desnutrida.

A vitamina indescritível B-12

alimentos, como carne, aves, ovos e leite, são as únicas fontes naturais de vitamina B-12. Alimentos vegetais, que são a base da dieta vegetariana, não contêm qualquer vitamina B-12 naturalmente. Devido a isso, os vegetarianos estritos correm um risco maior de desenvolver deficiências de vitamina B-12. O site do Hospital Samitivej Sukhumvit observa que 92 por cento dos vegetarianos estritos se tornam deficientes em vitamina B-12, colocando-os em risco de exaustão e anemia e aumentando o risco de doença arterial coronariana. Para evitar uma deficiência de vitamina B-12, os vegetarianos devem consumir alimentos fortificados com a vitamina ou tomar um suplemento por ordem médica.

Aumentar o seu ferro

O ferro é encontrado tanto em animais como em plantas. alimentos, mas o tipo em cada um deles é diferente. Alimentos vegetais contêm ferro não heme, que é menos facilmente absorvido do que o ferro heme encontrado em alimentos de origem animal. Devido a isso, dietas vegetarianas restritivas podem aumentar o risco de desenvolver anemia por deficiência de ferro. Planejamento cuidadoso e combinação de alimentos podem reduzir a probabilidade de deficiência de ferro. Comer fontes de ferro não-heme, como aveia, batatas assadas, manteiga de amendoim e brócolis, com um alimento rico em vitamina C pode aumentar a quantidade de ferro que seu corpo absorve.de cálcio e laticínios

Porque o leite e outros produtos lácteos são uma importante fonte de cálcio na dieta americana, os vegetarianos que cortam este grupo alimentar têm maior probabilidade de se tornarem deficientes em cálcio, o que ajuda a construir ossos fortes e desempenha um papel na função normal dos músculos e dos nervos. Os vegetarianos podem satisfazer suas necessidades de cálcio consumindo muitos vegetais ricos em cálcio, como couve, repolho chinês, tofu e brócolis e bebidas fortificadas, como o leite de soja.

Começando com o seu D

A vitamina D trabalha com cálcio para manter seus ossos fortes. Existem poucos alimentos naturais que contêm vitamina D, e os que fazem - gemas de ovo, leite fortificado e fígado - podem não ser vegetarianos. Devido a isso, os vegetarianos estritos são mais propensos a desenvolver deficiências de vitamina D. Os vegetarianos podem obter vitamina D consumindo leite de soja fortificado ou através da exposição ao sol. Sua pele pode sintetizar a vitamina D quando exposta aos raios ultravioletas do sol.