casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto ferro um adolescente deve ter?

O ferro é um mineral importante que faz parte de todas as células do corpo. Ele ajuda os músculos a usar e armazenar oxigênio e também desempenha um papel vital na função da enzima. Adolescentes, junto com bebês, precisam de mais ferro do que crianças e adultos mais jovens. Não obter ferro suficiente da dieta pode levar a uma deficiência de ferro, que pode ter conseqüências negativas para os problemas da saúde dos meninos adolescentes.

A leitura das RDAs

A dose diária recomendada de ferro para homens adolescentes saudáveis, conforme definido pelo Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências, é de 11 miligramas por dia para 14 a 18 anos de idade. Meninos adolescentes ligeiramente acima ou abaixo dessa faixa etária - entre 13 e 19 anos - precisam de um pouco menos, com 8 miligramas por dia.

Sourcing Iron

Um número de alimentos é rico em ferro, para que os adolescentes possam satisfazer suas necessidades diárias por meio de uma dieta equilibrada. A maioria das carnes vermelhas contém entre 1,3 e 3,3 miligramas de ferro por porção de 2 1/2 gramas, enquanto as nozes têm entre 1,3 e 2,2 miligramas por 1/4 xícara. Frutos do mar como ostras e mexilhões têm alto teor de ferro, assim como cereais integrais, soja e verduras de folhas verdes escuras.

Eficiência do Ferro

Os dois tipos diferentes de ferro são ferro heme e não-heme . O ferro heme é encontrado em fontes animais e é absorvido até três vezes mais eficientemente do que o ferro não heme proveniente de fontes vegetais. Idealmente, os adolescentes devem procurar incluir heme e ferro não-heme fornecendo alimentos em sua dieta. Ao seguir uma dieta baseada em vegetais e consumir apenas ferro não heme, no entanto, o Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois recomenda cozinhar alimentos em uma panela ou frigideira de ferro.

Upping Iron

Para garantir um máxima absorção de todo o ferro consumido, um adolescente pode fazer uma série de coisas. Comer uma dieta que contém produtos de origem animal é o primeiro passo, embora para os adolescentes em um plano de alimentação vegetariana, comer mais vitamina C possa ajudar. A vitamina C aumenta a absorção de ferro não-heme, mas os alimentos devem ser consumidos ao mesmo tempo. Considere aconselhar seu filho a evitar inibidores de ferro em um momento em que também esteja consumindo uma refeição rica em ferro. Esses inibidores incluem cálcio, zinco, chá, café e cacau.