casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina em pó vs. Vitaminas líquidas

Suplementos vitamínicos fornecem nutrição adicional para pessoas que não recebem as quantidades ideais de vitaminas de sua dieta normal. A maioria das pessoas está familiarizada com suplementos vitamínicos em forma de pílula, mas os suplementos em pó e líquidos também estão se tornando mais populares. Embora tanto a forma de pó como as vitaminas de forma líquida ofereçam vantagens em relação às pílulas, existem diferenças significativas entre as duas.

Método de entrega

As vitaminas em pó são fornecidas em cápsulas ou recipientes a granel. As pessoas podem misturar muitos pós vitamínicos com água, suco ou outras bebidas. Eles também podem dissolver o pó em suas bocas ou levá-lo com um copo de água. Vitaminas líquidas podem vir em forma de cápsula ou garrafa selada. As pessoas podem tomar vitaminas líquidas misturando-as com outro líquido, bebendo-as sozinhas ou usando um borrifador ou um conta-gotas. Algumas vitaminas líquidas vêm em forma de injeção.

Absorbtion Rate

suplementos vitamínicos líquido entrar na corrente sanguínea mais rápido do que as vitaminas em pó, porque seu corpo começa a absorver vitaminas líquidas através das membranas mucosas em sua boca e garganta. Vitaminas em pó tem que dissolver ou ser digerida antes de entrar na corrente sanguínea.

Vitaminas em pó têm uma vida útil mais longa que suplementos líquidos, pois a maioria das vitaminas se decompõe em líquido. Além disso, os líquidos cheios de nutrientes são um paraíso para as bactérias. Tanto vitaminas líquidas e em pó são mais propensas a deterioração e uma diminuição na potência de vitaminas em forma de pílula, porque eles não têm conservantes e ingredientes estabilizantes.

Suplementos vitamínicos em pó são mais baratos do que suplementos líquidos. Isso é por causa do aumento dos custos de produção, embalagem e armazenamento de vitaminas líquidas.

Aviso: Como a maioria das vitaminas líquidas e elétricas não vem em quantidades de dosagem padrão, assim como as pílulas de prescrição, elas risco de overdose acidental. Sua taxa de absorção aumentada aumenta esse risco. Verifique as quantidades de dosagem com um médico ou outro profissional de saúde antes de iniciar um regime vitamínico.