casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Que vitaminas e minerais contêm as abóboras?

A abóbora tem sido usada como tudo, desde ração animal até a cura de picadas de cobra, diz a University of Illinois Extension. Embora a maioria das abóboras nos Estados Unidos acabe como lanternas de abóbora ou em torta de Ação de Graças, você pode usar abóbora cozida em qualquer receita que peça abóbora de inverno, incluindo sopas, ensopados, massas recheadas, assados, risotos, braises e sautes. Abóbora é baixa em gordura, livre de colesterol, rica em fibras e uma fonte de antioxidantes. Também é rica em uma variedade de vitaminas e minerais.

Excelente fonte de vitamina A

Uma porção de 1 xícara de purê de abóbora cozida contém 706 microgramas de vitamina A. Esta quantidade fornece aproximadamente 78% da vitamina A. a dose diária recomendada de vitamina A para um homem e mais de 100 por cento da ingestão diária necessária para uma mulher. Seu corpo precisa de vitamina A para apoiar a saúde de seus olhos e para ajudar seu sistema imunológico a funcionar normalmente. Sem a quantidade adequada de vitamina A, é mais provável que você desenvolva catarata ou degeneração macular relacionada à idade. Para absorver a maior quantidade possível de vitamina A, coma abóbora com uma fonte de gordura saudável; por exemplo, tente assar abóbora em cubos com um leve fiozinho de azeite de oliva.

Ricos em cobre

Um adulto deve ter 900 microgramas de cobre por dia para ajudar seu corpo a metabolizar energia, absorver ferro e sintetizar colágeno e glóbulos vermelhos. A abóbora é uma boa maneira de atender a essa exigência, já que cada xícara de abóbora cozida contém cerca de 223 microgramas de cobre, ou quase 25% da quantidade que os adultos precisam diariamente. Se sua dieta não tem alimentos ricos em cobre, como abóbora, você pode ter uma maior chance de osteoporose, anemia ou osteoartrite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. miligramas de ferro em cada copo cozido amassado. Homens entre 19 e 50 anos e todos os adultos com mais de 51 anos precisam de 8 miligramas de ferro por dia. Comer uma xícara de abóbora cozida cumpriria mais de 17% dessa recomendação. Para uma mulher de 19 a 50 anos, ela supriria 7,7% de sua necessidade diária. O ferro nas abóboras é não-heme, uma forma que não é facilmente absorvida pelo corpo. Para aumentar a absorção, coma abóbora com uma fonte de vitamina C, tal como com tomate ou cenoura em um ensopado.

Alta em Riboflavina

Riboflavina pertence à família B de vitaminas e age como um antioxidante, impedindo Danos no DNA e no tecido celular pela inibição de compostos de radicais livres. Ele também desempenha um papel no auxílio ao sistema nervoso e na quebra de gorduras, carboidratos e proteínas para energia. Uma porção de 1 xícara de abóbora cozida contém 0,19 miligramas de niacina, uma quantidade que fornece quase 15% da RDA para um homem e 17% da necessidade diária de uma mulher. A riboflavina é solúvel em água, então a concentração da vitamina diminuirá se a abóbora for exposta à água. Em vez de ferver a abóbora, tente cozinhá-la por menos contato com a água. , , ] ]