casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitaminas e Minerais no Atum

Atum estrelas em placas de muitas maneiras populares, como em sushi, filé, como um hambúrguer, ou no tradicional sanduíche de atum. Este peixe fornece muitas vitaminas e minerais para as refeições. Uma fonte de proteína magra, o atum tem muitos outros nutrientes que não recebem muito reconhecimento.

Vitaminas A e B, mas não C

O atum é uma excelente fonte de vitamina A, com mais de 30% do recomendado servindo. O atum também tem muitas vitaminas B, como niacina, B-1 e grandes quantidades de ácido fólico. Ele também tem vitamina B-6, que, juntamente com o ácido fólico, ajuda a prevenir a aterosclerose. Mas não há vitamina C, infelizmente, para este peixe popular.

Minerais para a menção

O atum é uma grande fonte de três minerais principais. Três onças de atum fornecem quase 50% do valor diário de selênio, 20% de fósforo e 10% de magnésio. O selênio tem sido associado a ser útil para a prevenção de doenças cardíacas e câncer, então isso aumenta o valor nutricional da ingestão de atum.

Todos os minerais estão presentes no atum em pequenas quantidades. Um oz 3. Uma porção de atum tem cerca de 4% do valor diário de ferro, 3% de zinco e 6% de potássio. Um pouco de sódio está presente em cerca de 1%, e o cálcio está presente em menos de 1% do valor diário recomendado.

Cozido versus cru

Os níveis de vitaminas e minerais no atum variam um pouco dependendo se o atum é cru ou cozido. Atum cru tem maiores quantidades da maioria das vitaminas e minerais, desde que o calor não degradou os nutrientes. Uma exceção é o sódio, que pode ser maior do processamento ou da adição típica de sal quando cozido e enlatado.