casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Benefícios da Vitamina D-3

Também conhecido como a "vitamina do sol", a vitamina D é um hormônio lipossolúvel que o corpo pode produzir naturalmente. Existem várias formas de vitamina D, mas as duas mais importantes são a vitamina D-2 e a vitamina D-3. A vitamina D-3, também conhecida como colecalciferol, é produzida naturalmente pela sua pele. Seu corpo precisa de D-3 para coisas como absorção de cálcio e resistência óssea, e isso contribui para a sua saúde geral também.

Depressão Sintomas

Alguns estudos sugerem que suplementos de vitamina D-3 podem ajudar a tratar o sintomas do transtorno afetivo sazonal. Como a vitamina D-3 é produzida pelo corpo quando exposta à luz solar, a teoria é que os suplementos de vitamina D-3 podem aliviar alguns dos sintomas associados à depressão devido à baixa exposição solar durante os meses mais frios. No entanto, os estudos são inconclusivos sobre isso, e o tratamento padrão para o transtorno afetivo sazonal permanece terapia de luz.

Manter os níveis de cálcio - A vitamina D-3 ajuda o organismo a absorver o cálcio, um mineral essencial para a produção saudável ossos e dentes. O cálcio é especialmente importante durante a infância e adolescência, e a baixa absorção de cálcio pode levar a baixos níveis de cálcio e a uma saúde e desenvolvimento ósseo deficientes. Durante longos períodos de tempo, os baixos níveis de vitamina D-3 podem resultar em osteoporose. Alguns estudos em laboratório e populacional mostraram que a vitamina D pode ajudar a reduzir o risco de certos tipos de câncer. No entanto, esses estudos não são definitivos e, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, as conclusões ainda são bastante especulativas. No entanto, a vitamina D-3 pode ajudar a reduzir a probabilidade de câncer de pele, mama e cólon, entre vários outros.

Fontes de vitamina D-3

Além de obter vitamina D da exposição ao sol, você pode obter a vitamina de algumas fontes alimentares. Os produtos lácteos - como queijo, manteiga e leite fortificado - contêm vitamina D. Os peixes gordurosos e ostras também são fontes de vitamina D, bem como cereais matinais fortificados. Apenas lembre-se de que obter sua necessidade diária de vitamina D da exposição ao sol pode ser difícil. Dependendo da cor da pele, onde você vive e estação do ano, você pode precisar de 45 minutos a três horas por semana de exposição ao sol para produzir vitamina D. A luz solar precisa chegar ao seu rosto, braços, costas e pernas sem qualquer protetor solar bloqueando os raios.