casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A vitamina K nos ovos?

Você não encontrará muitos suplementos de vitamina K nas prateleiras das lojas, ao contrário das vitaminas cujos nomes ocorrem mais no alfabeto, e poucas pessoas sofrem de uma deficiência. Mas a vitamina K desempenha um papel importante em muitas funções corporais. Você encontrará vitamina K em ovos e outros alimentos, e seu corpo tem a capacidade de fazer sua própria vitamina K.

Vitamina K

Sem vitamina K, seu sangue não coagularia adequadamente. De fato, o K, em nome dessa vitamina, vem da "Koagulationsvitamin" alemã, da palavra coágulo ou coagulado. Seu corpo armazena vitamina K no tecido adiposo. Embora você possa obter vitamina K dos alimentos, seu corpo também produz sua própria vitamina K a partir de bactérias que normalmente vivem no intestino. Algumas doenças, como doença de Crohn ou do fígado, podem inibir sua capacidade de processar vitamina K e resultar em uma deficiência. Isso pode levar à hemorragia.

A vitamina K na comida

As gemas de ovos contêm vitamina K, mas apenas cerca de 0,3 mcg por dois ovos. Melhores fontes incluem canola e óleo de soja, que contêm 20 a 27 mcg por colher de sopa. Vegetais crucíferos como brócolis, repolho, couve e couve de Bruxelas também são boas fontes de vitamina K. Uma meia xícara de brócolis contém 113 mcg de vitamina K, enquanto 1/2 xícara de couve fervida contém 440 mcg.

Exigências Diárias -

A dose diária recomendada de vitamina K para um adulto é de 120 mcg para homens e 90 mcg para mulheres. Os médicos administram uma injeção de vitamina K aos bebês ao nascer para ajudar na coagulação do sangue. Bebês de 7 a 12 meses de idade precisam de 2,5 mcg. Crianças de 1 a 3 anos têm uma dose diária recomendada de 30 mcg, que aumenta para 44 mcg para crianças de 4 a 8 anos de idade, 60 mcg para idades de 9 a 13 e 75 mcg para idades de 14 a 18 anos. A maioria das pessoas ingere quantidade suficiente de vitamina K de sua dieta e da vitamina K que seu organismo produz. Se você tem uma doença crônica que impede a absorção da vitamina K, seu médico pode prescrever um suplemento. Algumas multivitaminas contêm vitamina K, ou você pode tomar comprimidos de clorofila ou líquido. Assim como os vegetais verde-escuros, este suplemento é rico em vitamina K. A vitamina K pode interagir com vários medicamentos, portanto, alerte seu médico se estiver tomando fenitoína, varfarina, medicamentos redutores de colesterol ou antibióticos.