casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina D3 vs. Vitamina D

Às vezes é difícil manter todas as informações sobre vitaminas diretamente. Muitos têm mais de um formulário, cada formulário tem um nome diferente e cada um pode ter um trabalho diverso para preencher. A vitamina D, por exemplo, vem em cinco formas, mas as mais relevantes para a sua saúde são as vitaminas D2 e D3. Você não precisa se preocupar com o que você consome, porque todos eles se convertem no mesmo hormônio em seu corpo.

Sobre a Vitamina D

A vitamina D é o nome genérico usado para representar todas as formas de vitamina D Quando você vê “vitamina D” listada em um rótulo, isso pode significar vitamina D2, vitamina D3 ou ambos. D2 e D3 são substâncias naturais, mas cada uma também pode ser sintetizada comercialmente e usada em suplementos ou para fortificar alimentos. A linha inferior é que você pode contar com ambos, porque eles preenchem papéis idênticos em seu corpo. A vitamina D2 é a forma produzida pelos cogumelos quando eles estão expostos à luz solar.

Vitamina D3

A sua pele produz vitamina D3 a partir da luz ultravioleta, mas deve ser convertida em outras formas no fígado e nos rins antes Torna-se um hormônio ativo. A quantidade de vitamina D produzida pela sua pele depende de muitas variáveis, desde a estação do ano e a cobertura de nuvens até a sua idade, peso e quantidade de pele coberta pela roupa. O protetor solar reduz significativamente a produção de vitamina D, mas não para de usá-lo. Proteger sua pele contra o câncer é tão importante que a Academia Americana de Dermatologistas recomenda usar protetor solar e tomar suplementos, se necessário, para ter certeza de obter vitamina D. - Health Benefits

A razão mais importante para obter sua dose diária A vitamina D é para manter seus ossos fortes. Mesmo que você consuma muito cálcio, ele não pode ser absorvido pela corrente sanguínea, a menos que você também tenha vitamina D. Essa relação entre a vitamina D e o cálcio não afeta apenas os ossos. Seu corpo precisa de cálcio para manter os nervos e os músculos funcionando. De fato, a fraqueza muscular e a dor podem ser um sinal de que não se obtém a quantidade suficiente de vitamina D. Seu sistema imunológico também conta com vitamina D, onde ajuda a regular o sistema e estimula o crescimento de células que destroem bactérias e toxinas. A melhor maneira de obter suas vitaminas é através de uma dieta equilibrada, mas a vitamina D apresenta um desafio único, porque não é um nutriente natural na maioria dos alimentos. Ovos e fígado contêm uma pequena quantidade. Cogumelos podem ser uma fonte, mas a quantidade que eles fornecem depende de sua exposição ao sol. Peixes gordurosos são as únicas boas fontes naturais. Uma porção de 3 onças de salmão, arenque e cavala fornece mais de 30 por cento do seu subsídio diário. A maioria dos americanos obtém sua vitamina D de alimentos enriquecidos, como cereais, leite e outros produtos lácteos. A dose diária recomendada é de 600 unidades internacionais. Se você tomar suplementos, não exceda 4.000 unidades internacionais, porque o excesso de vitamina D pode ser tóxico.

, , ] ]