casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina D3 e Perda de Peso

A vitamina D é muitas vezes chamada de "vitamina do sol" porque a sua pele a fabrica naturalmente quando você está fora do sol. Até recentemente, os cientistas pensavam que a principal função biológica da vitamina D era ajudar seu corpo a absorver o cálcio, o que ajuda a construir ossos fortes e evitar a osteoporose. No entanto, de acordo com o "Nutrition Journal", baixos níveis de vitamina D3 estão agora ligados a pessoas que estão com sobrepeso e obesidade.

Há duas formas naturais de vitamina D relacionadas aos seres humanos: Vitamina D2 (ergocalciferol) e vitamina D3 (colecalciferol). A vitamina D2 é obtida através de certos alimentos em sua dieta, como óleo de fígado de bacalhau, ovos e leite fortificado. A vitamina D3 é sintetizada quando sua pele é exposta à luz ultravioleta pelo sol ou em cabines de bronzeamento artificial. Você também pode obter D3 através de suplementação. De acordo com um estudo de 2009, os níveis de vitamina D medidos no início de um programa de perda de peso pode prever com precisão a quantidade de perda de peso nos participantes. Trinta e oito homens e mulheres com sobrepeso foram colocados em uma dieta que consiste em 750 calorias por dia mais do que o necessário para manter seu peso atual por 11 semanas. Os participantes com os níveis mais baixos de vitamina D perderam menos peso e menos gordura abdominal do que aqueles com níveis mais altos de vitamina D.

"Nossos resultados sugerem a possibilidade de que a adição de vitamina D a uma dieta hipocalórica leve para melhor perda de peso ", disse o principal autor do estudo, Shalamar Sibley, MD, MPH, professor assistente de medicina na Universidade de Minnesota.

Vitamina D3 Mais eficaz

Muitos médicos acreditam que a vitamina D2 e De acordo com um estudo de 2004 publicado no "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism", no entanto, a vitamina D2 é muito menos eficaz do que a vitamina D3. A vitamina D3 é três vezes mais potente que a vitamina D2 medida nos níveis séricos após um teste de 28 dias com 20 participantes masculinos saudáveis. Os pesquisadores escreveram; "Os médicos que recorrem ao uso de vitamina D (2) devem estar cientes de sua potência marcadamente menor e menor duração de ação em relação à vitamina D (3)." De acordo com o Conselho de vitamina D, "Se bem adultos e adolescentes regularmente evitam a exposição à luz solar, a pesquisa indica a necessidade de suplementar com pelo menos 5.000 unidades (UI) de vitamina D diariamente." Isso equivale a 50 copos de leite ou 10 doses de multitvitaminas, diz o conselho. Por outro lado, gastar apenas 20 a 30 minutos no sol induz a pele a produzir aproximadamente 10.000 UI de vitamina D, o que é 50 vezes mais do que a recomendação do governo dos EUA de 200 UI por dia.

Considerações