casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Requisitos de levantamento de peso para mulheres no local de trabalho

Nos Estados Unidos, não há leis ou restrições universais que limitem a quantidade de peso que um trabalhador pode levantar, independentemente do sexo do trabalhador. No entanto, existem padrões federais que empregam vários fatores no cálculo do peso máximo que um trabalhador pode levantar com segurança. Esses padrões sugerem um limite de peso de 51 lbs. ser levantado com as duas mãos, sob condições ideais, tanto para homens quanto para mulheres.

Padrões da OSHA

A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional, ou OSHA, faz parte do Departamento do Trabalho dos EUA. Esta administração é responsável por criar e aplicar leis que protejam os trabalhadores de condições potencialmente perigosas ou inseguras. Richard Fairfax, diretor da Diretoria de Programas de Enforcement da OSHA, afirma que a OSHA não possui padrões estabelecidos para limitar a quantidade de peso que um trabalhador pode levantar ou transportar. Portanto, não há restrições legais sobre a quantidade de peso que uma funcionária pode levantar.

Normas NIOSH

Embora a OSHA não tenha leis para evitar que trabalhadores do sexo feminino ou masculino levantem cargas perigosamente pesadas, existem normas federais que sugerem tais limites. Criados pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, ou NIOSH, esses padrões servem como diretrizes não obrigatórias para os empregadores. Mesmo que não sejam obrigatórias, essas diretrizes ajudam a formar os padrões de segurança de empregadores individuais e da OSHA.

NIOSH Lifting Index

Para ajudar a determinar se uma carga pode ou não ser levantada com segurança, o NIOSH criou uma fórmula que leva em conta vários fatores relacionados ao levantamento. São elas: a distância horizontal do ponto médio da carga até o ponto médio entre seus tornozelos; a distância vertical do começo ao fim do levantamento; o ângulo em que o elevador começa e termina, calculado a partir da sua linha média; a quantidade de elevadores feitos por minuto; a duração do levantamento ou período de levantamento; a qualidade ou falta de alças; e o peso da carga.

Usando a equação do NIOSH, um índice de levantamento abaixo de 1.0 é aceitável, um índice entre 1.0 e 3.0 indica a necessidade de mudanças na tarefa e um índice maior que 3.0 é inaceitavelmente perigoso. Essas recomendações podem ser geralmente aplicadas a trabalhadores masculinos e femininos de todos os tamanhos.

Exemplos

Em resposta a uma consulta de um paramédico exigida para levantar regularmente 160 lb. pessoas subindo e descendo lances de escadas, Richard Fairfax calculou um índice de elevação de 3,1 e determinou a tarefa de colocar a maioria dos trabalhadores em risco de lesão. Como enfatizado por Fairfax, essa é uma estimativa relativamente baixa, baseada nas condições ideais de levantamento e aderência, com amplo espaço para manobrar o corpo.

Normas NIOSH e OSHA

Embora não haja regulamentos da OSHA que exijam que os empregadores Para remediar situações potencialmente perigosas, a Lei de Segurança e Saúde Ocupacional contém uma cláusula que pode ser interpretada como tal. Conhecida como Cláusula de Obrigação Geral, estabelece que os empregadores devem fornecer aos trabalhadores tarefas e um ambiente livre de riscos que possam causar ferimentos graves ou morte. Sob esta cláusula, situações como a descrita acima podem ser definidas como perigosas para mulheres ou homens de acordo com a Cláusula do Dever Geral e com base no índice de elevação do NIOSH.