casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Bikram Yoga e Diarréia

As causas da diarreia geralmente estão em gatilhos de alimentos, bactérias ou vírus, e em condições crônicas, não em exercícios físicos como a ioga. No entanto, se você ficar com diarréia, considere tirar alguns dias de folga do estúdio de ioga; ioga quente, como Bikram yoga, em particular, pode agravar a desidratação, um efeito colateral grave de diarréia.

Causas e Tratamento

Diarréia é geralmente causada por uma infecção bacteriana ou viral, parasitas, distúrbios intestinais, doenças intestinais, sensibilidades alimentares ou reação adversa aos medicamentos. Se você tem uma doença, como a síndrome do intestino irritável ou a doença de Crohn, o tratamento da causa subjacente também deve ajudar a tratar a diarréia. A diarréia comum geralmente desaparece sozinha. Consulte um médico se o seu persistir por mais de dois dias. Seu médico pode prescrever antibióticos, se necessário,

Precauções de Yoga

A diarréia severa pode causar desidratação, que por sua vez pode levar a danos nos órgãos ou coma se não for tratada. Os sintomas de desidratação incluem sede, fadiga e urina escura. Se você está desidratado, o ambiente superaquecido de uma classe Bikram não é o melhor lugar para você. Uma prática de yoga mais suave ou descanso completo será melhor até que sua diarréia se resolva. Quando você voltar para a sua prática de yoga quente, certifique-se de beber bastante água e bebidas que contêm eletrólitos, como bebidas esportivas.

Contra-indicações

Um punhado de poses de ioga são contra-indicados para a diarréia, ou seja, você não deve fazer essas poses quando experimentar a condição. Algumas poses nessa categoria que estão incluídas na seqüência padrão do Bikram incluem postura sentada da cabeça para o joelho, pose da criança e pose do triângulo. Outras poses contraindicadas que não fazem parte da seqüência Bikram, mas que podem ser usadas em uma aula de Bikram de tempos em tempos, dependendo do instrutor, incluem torção de Bharadvaja, cão virado para baixo, pose de barco, arado, guerreiro II, roda, meio pose de lua e curva para a frente sentado. Poses de ajuda

Depois que você está totalmente recuperado e está pronto para retornar ao yoga, considere tentar algumas poses para fortalecer e estimular os intestinos. Algumas dessas poses - como a reviravolta de Bharadvaja e a pose de barco - são as mesmas poses que são desencorajadas para aqueles com diarréia. Outros incluem trechos de vaca-gato, pombo-rei, prancha para cima e esfinge. Se sua diarréia foi grave ou acompanhada de desidratação e outros sintomas, obtenha o consentimento de um médico antes de retornar à atividade física regular.