casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais de piercings

Se você tem seu piercing realizado por um piercer profissional, suas chances de contrair uma doença transmitida pelo sangue, como a hepatite C, são mínimas. Mesmo que o seu piercer use equipamentos estéreis e jóias, podem surgir problemas com o seu piercing. Seguir as instruções do seu piercer sobre como limpar seu piercing aliviará possíveis problemas com a cura.

Cuidado com Cicatrizes

Quando você receber um piercing, não importa a localização do seu corpo, você terá uma cicatriz que permanece assim que você remover as jóias e permitir que o piercing se feche. Se o seu piercer usa uma agulha de um calibre correto e as jóias apropriadas para a sua anatomia, as cicatrizes serão mínimas. Piercings realizados em calibre grande, como 10 ou oito calibre, terão cicatrizes maiores do que os piercings tradicionais, que geralmente são perfurados em calibre 14 ou 12. Quelóides, um tipo de tecido cicatricial que cresce ao redor e fora do seu ferimento perfurante, são possíveis se você está propenso a quelóides.

Irritante Questões

A pele irritada dentro e fora do piercing é um efeito colateral normal do procedimento. Dependendo da duração do período de cicatrização para o seu piercing específico, seu sistema imunológico e regime de cuidados posteriores, seu piercing pode se sentir irritado por um período mínimo de quatro semanas a um ano. Quando o local da perfuração experimenta irritação, o piercing aparecerá inchado e vermelho, e exsudar um líquido claro, branco ou amarelo claro, de acordo com a Associação de Profissionais Piercers. Seu piercing também pode coçar e ficar macio ao toque. Lavar seu piercing diariamente e evitar produtos agressivos em seu piercing pode diminuir a irritação. Alterando as jóias em seu piercing muito cedo durante o período de cicatrização pode irritar o site piercing.

Infecções Piercing

A infecção é possível em qualquer piercing. Infecções bacterianas ou reações alérgicas são comuns se você não cuidar do piercing e não seguir as instruções do seu piercer, sugere Elayne Angel, autora de "A Bíblia Perfurante: O Guia Definitivo para Piercings Seguros". Inserir joias inapropriadas em seu novo piercing também pode causar uma reação alérgica. Bactérias de suas mãos, se você está constantemente tocando seu piercing, pode levar a uma infecção no seu piercing. Os piercings orais são suscetíveis à infecção quando entram em contato com os fluidos corporais de outra pessoa. Piercers profissionais sugerem que você evite beijos profundos e sexo oral durante o período de cicatrização por piercings orais para prevenir a infecção.

Complicações do sangramento

Depois de perfurar a pele, o sangramento ao redor do local da perfuração é comum. Alguns piercings, como o piercing genital masculino conhecido como prince albert, podem sangrar por vários dias após o procedimento de perfuração. Seu piercing pode sangrar se sofrer um rasgo ou rasgo por enganchar na roupa, durante esportes ou desequilíbrios ou por puxar o piercing. Se você sentir um rasgo ou rasgo no seu piercing, visite o seu piercer profissional. Continue limpando o piercing enquanto o rasgo ou a lágrima cicatriza e remova o excesso de sangue seco de suas jóias.