casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dosagem de Acidophilus para UTI

Acidophilus é outro nome para Lactobacillus acidophilus, uma bactéria que é considerada benéfica para o seu sistema digestivo. Praticantes de medicina alternativa recomendam suplementar com acidophilus para tratar uma ampla gama de condições de saúde, incluindo UTIs ou infecções do trato urinário. Apesar de seus potenciais benefícios, poucas pesquisas científicas respeitáveis indicam que acidophilus é um tratamento eficaz de ITU. Além disso, faixas de dosagem seguras para uso acidófilo não foram determinadas. Consulte o seu médico antes de tentar usar acidophilus suplementos para tratar uma infecção do trato urinário.

Acidophilus

Acidophilus é um dos muitos tipos de bactérias lactobacilos que vivem dentro de nossos corpos, principalmente dentro do trato digestivo, sistema urinário ou genitais. Também conhecido como probiótico, ou bactéria benéfica, acidophilus mata bactérias potencialmente prejudiciais, produzindo subprodutos celulares como peróxido de hidrogênio e ácido lático que criam um ambiente tóxico em que bactérias estranhas não podem sobreviver. Você pode aumentar a quantidade de acidophilus em seu corpo suplementando com acidophilus pós, cápsulas, grânulos ou misturas líquidas ou pela ingestão de alimentos como miso, tempeh e iogurte que contenham probiótico. A University of Maryland Medical Center relata que alguns ensaios clínicos indicaram que a suplementação de acidophilus pode ajudar a tratar infecções vaginais e síndrome do intestino irritável e pode ser uma medida preventiva eficaz contra a diarreia. No entanto, mais pesquisas são necessárias. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os resultados de pesquisas investigando o uso de acidophilus para o tratamento de infecções do trato urinário são muito misturados para os médicos para recomendar o uso das bactérias para essa condição. Eles também apontam que os estudos preliminares que indicaram acidophilus podem ajudar a tratar UTIs preparações bacterianas diretamente aplicadas à vagina, não consumidas em alimentos ou suplementos dietéticos. Esses estudos científicos utilizaram uma variedade de dosagens de acidófilos, variando de um comprimido inserido na vagina contendo Lactobacillus acidophilus suficiente para formar 10 milhões de colônias bacterianas até supositórios contendo um bilhão de unidades bacterianas formadoras de colônias. Não tente auto-tratar uma infecção do trato urinário por conta própria com acidophilus. Os profissionais de saúde ainda recomendam antibióticos orais como principal - e mais eficaz - tratamento UTI.

Possíveis efeitos colaterais

Complementar com acidophilus pode causar uma série de efeitos colaterais, incluindo diarréia, inchaço, náuseas e dor de estômago. Em casos raros, a suplementação com acidófilos causou reações alérgicas que resultaram em urticária, dificuldade para respirar e inchaço facial. O acidophilus deve ser evitado por pessoas com válvulas cardíacas artificiais, pessoas que sofrem de síndrome do intestino curto, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que se recuperam de cirurgias ou traumas intestinais e qualquer pessoa que esteja tomando sulfasalazina ou imunossupressores como ciclosporina, prednisona, corticosteróides, micofenolato e azatioprina. Considerações sobre suplementos de acidophilus não são regulados pela Food and Drug Administration. Portanto, não há como ter certeza de que qualquer produto acidófilo comercial que você compre tenha a quantidade de bactérias acidófilas anunciadas - ou qualquer outra - e que o produto não esteja contaminado com toxinas ou metais pesados. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, alguns suplementos acidophilus foram encontrados para conter cepas de bactérias nocivas. Não use acidophilus como um substituto para prescrição de medicamentos e não se esqueça de falar com seu médico sobre os possíveis perigos do seu uso.

, , ] ]