casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Probióticos para diabéticos

Probióticos são bactérias amigáveis que são encontradas em alimentos como iogurte e suplementos de pílula e são importantes para uma boa saúde. Em pesquisas recentes, os probióticos provaram ser importantes para diabéticos tipo 1 e tipo 2. A esperança é que o uso de probióticos para alterar o tipo de bactéria no intestino possa prevenir o diabetes tipo 1, e que os probióticos possam um dia fazer parte da estratégia de tratamento para diabéticos tipo 2.

Fundamentos de probióticos -

Os probióticos são bactérias vivas e ativas que também são referidas como culturas. Em seu trato digestivo, há uma camada de bactérias saudáveis. O intestino ou a flora intestinal são bactérias saudáveis que contribuem para a saúde do cólon e a saúde de todo o corpo, diz AskDrSears.com. Duas das cepas mais comuns incluem Lactobacillus e Bifidobacterium. Os probióticos promovem a digestão saudável, tornando o trato digestivo um ambiente mais ácido, desencorajando, assim, as bactérias prejudiciais que causam dor de estômago.

Diabetes tipo 1

Os probióticos têm importantes aplicações para diabetes tipo 1 e tipo 2. Pesquisadores da Universidade da Flórida relataram em maio de 2011 que os probióticos podem prevenir ou retardar o aparecimento do diabetes tipo 1. Seu intestino é o maior sistema imunológico do seu corpo, e tomar probióticos é uma forma de combater doenças e doenças auto-imunes, como diabetes tipo 1.

Diabetes tipo 2

A flora intestinal em diabéticos tipo 2 pode ser diferente de pessoas sem diabetes. Assim dizem os autores de um relatório publicado em fevereiro de 2010 por "PLoS One", que sugerem que há uma ligação entre as doenças metabólicas e a composição das populações bacterianas nos intestinos. Além disso, o relatório observa que o equilíbrio de algumas bactérias é altamente dependente dos níveis de açúcar no sangue. Eles sugerem que as bactérias do intestino devem ser fatoradas em estratégias para controlar o diabetes.

Probióticos Alimentos

Probióticos podem ajudar a prevenir e tratar infecções fúngicas, que é um problema comum no diabetes causado pelo açúcar elevado no sangue. Segundo o "American Family Physician", os probióticos podem ajudar a reverter alguns dos efeitos colaterais dos antibióticos, que incluem a destruição de bactérias saudáveis. A maneira mais comum de obter probióticos é comê-los. Os produtos lácteos, especialmente o iogurte, são as fontes mais comuns de probióticos adicionados. Verifique o rótulo para culturas ativas ativas. Miso, tempeh e algumas bebidas à base de soja também fornecem probióticos.

Cautela

Se você é diabético e pensa em probióticos, é importante evitar suplementos que reivindicam poderes de cura de doenças. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa adverte que os probióticos não foram completamente estudados para certas populações, como crianças, idosos e pessoas com distúrbios do sistema imunológico. Converse com seu médico sobre a segurança, os benefícios e os possíveis problemas associados ao uso de probióticos.

, , ] ]