casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Moído vs. Moído de Linhaça

Alta em fibra dietética, rica em ácido alfa-linolênico e repleta de lignanas antioxidantes, a linhaça ajuda a manter a regularidade intestinal, promove níveis saudáveis ​​de colesterol e protege contra doenças cardiovasculares. Como esses benefícios são embalados em um revestimento duro que é difícil de quebrar, no entanto, a semente de linhaça inteira deve ser moída ou moída em farinha de linhaça para consumo.

O que há em um rótulo? “Moído” pode ser usado indistintamente para descrever a linhaça inteira que foi pulverizada em grânulos finos, também conhecida como farinha de linhaça. Embora o termo “linhaça moída” seja freqüentemente usado em produtos que foram moídos em escala comercial, a semente de linhaça comercialmente processada também pode ser rotulada como farinha de linhaça moída ou farinha de linhaça. • Linhaça Moída a Frio

Os níveis de ácidos graxos poliinsaturados que tornam a linhaça tão benéfica também são o que lhe dá vida útil curta, especialmente quando moída - os óleos na farinha de linhaça têm uma área de superfície aumentada e, portanto, mais propensos à oxidação e rancidez rápida. Como o calor acelera o processo, algumas empresas produzem sementes de linhaça “moídas a frio”, ou sementes de linhaça que são moídas à temperatura ambiente. Linhaça moída a frio tem uma vida útil mais longa do que a variedade tradicionalmente moída, que é exposta a temperaturas mais altas durante o processamento.

Outras considerações

Para evitar o consumo de farinha de linhaça rançosa, que pode ser inflamatória e potencialmente cancerígeno, é melhor comprar sementes de linhaça inteiras e moê-las em um processador de alimentos ou moedor de café dedicado, conforme necessário. Farinha de linhaça não usada - seja moída na hora ou moída comercialmente - deve ser armazenada no freezer; se cheirar a tinta a óleo ou lápis de cera, é ranço.