casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Problemas de comunicação associados ao TDAH

O transtorno do déficit de atenção /hiperatividade, ou TDAH, é um transtorno de saúde mental sempre presente que afeta relacionamentos, desempenho em sala de aula e desempenho na carreira. A falta de comunicação adequada é uma das consequências do TDAH. Se o transtorno de TDAH não é diagnosticada e tratada na idade adulta, o risco de os problemas de comunicação piorar vai aumentar. O TDAH é um transtorno de saúde mental que afeta o cérebro da pessoa aflito. De acordo com a National Alliance on Mental Illness, a pesquisa demonstrou que as pessoas com TDAH têm níveis mais baixos de atividade nas áreas do cérebro que controlam a atenção, o julgamento social e o movimento. Quando um diagnóstico de TDAH é dado, ele é digitado em uma das três classificações desatento, hiperativo-impulsivo ou tipo combinado.

Tendo TDAH pode levar uma pessoa a desenvolver uma série de problemas de comunicação. Uma pessoa com TDAH pode ter problemas nos relacionamentos por causa de sua incapacidade de lembrar datas, horários, listas de afazeres e acordos financeiros. Ela pode apresentar problemas no trabalho ou na escola devido a seus comportamentos impulsivos.

Significância

Devido à falta de habilidades de escuta que geralmente vem com TDAH, uma pessoa pode não ouvir instruções completas, ela pode parar de listar antes que ela ouça toda a lista do que é solicitada a realizar todos os dias, ou pode rapidamente esquecer tarefas ou perder documentos financeiros importantes que ela foi solicitada a colocar em um lugar seguro.

Além disso, pessoas com TDAH podem interromper conversas ou processos de pensamento de outras pessoas, dificultando a comunicação. Isso pode atrapalhar seu desempenho no trabalho ou na escola. Uma pessoa com TDAH pode ter problemas com limites e impulsividade. Isso pode levá-la a fazer perguntas de natureza muito pessoal ou invadir o espaço de outra pessoa ficando muito perto, tornando o processo de comunicação desconfortável para a outra pessoa.

Para tratar os problemas de comunicação associados TDAH, uma combinação de medicação e psicoterapia é comumente usada. Medicamentos, como Ritalina e Adderall, ajudarão a pessoa a permanecer focada e imóvel, observa a Mayo Clinic. Isso permitirá que a pessoa ouça corretamente. A psicoterapia pode incluir treinamento de habilidades sociais, terapia familiar, terapia de casais ou terapia comportamental. Essas formas de psicoterapia podem ser focadas na necessidade do indivíduo de melhorar as habilidades de comunicação.

Aviso

Uma pessoa com TDAH que tem relacionamentos ruins e falta de sucesso no trabalho ou na escola devido a problemas com a comunicação pode estar em um risco aumentado de auto-mutilação, suicídio e /ou dano de outros. A falta de capacidade de se comunicar de forma eficaz pode deixar uma pessoa se sentindo inédita e frustrada. Se uma pessoa parece estar em risco de ferir a si mesma ou a outra pessoa, ela pode apresentar os seguintes comportamentos: agressão, falar da morte, brincar de machucar alguém, discutir um plano para prejudicar a si mesmo ou a outra pessoa, ter uma nova atitude melhorada com um novo grupo de amigos ou dando coisas importantes. Se houver a intenção de cometer suicídio ou prejudicar outra pessoa, a polícia e o profissional de saúde mental que trabalha com a pessoa devem ser notificados imediatamente.

, , ] ]