casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos do açúcar no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Na busca contínua por uma resposta definitiva para o problema do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, ou TDAH, os pesquisadores avaliaram uma série de abordagens dietéticas, incluindo os efeitos do açúcar no TDAH. Embora a pesquisa não apóie uma conexão entre a ingestão de açúcar e o agravamento dos sintomas de TDAH, há algumas evidências de que, para certos indivíduos, o açúcar faz diferença.

Pesquisa Descobertas

Um estudo de 1985 do Dr. Mark Wolraich durou por três dias e estudou 16 crianças em ambiente hospitalar [Efeitos da ingestão de sacarose no comportamento de meninos hiperativos; M. Wolraich et al; "Journal of Pediatrics"; Abril de 1985; 106 (4), 675-82]. Os críticos argumentam que esse pequeno tamanho da amostra estudado por um período limitado em um ambiente artificial não poderia produzir resultados que pudessem ser aplicados com segurança à maior população de pessoas com TDAH.

Outro estudo dos drs. Hoover e Milich, em 1994, estudaram 35 crianças cujas mães as descreveram como sensíveis ao açúcar. Todas as crianças receberam uma bebida sem açúcar, mas metade das mães foi informada de que a bebida continha açúcares. Todas essas mães classificaram seus filhos como mais hiperativos após consumirem a bebida. Milich concluiu que o problema era as expectativas dos pais, não o açúcar [Efeitos das expectativas de ingestão de açúcar nas interações mãe-criança; D. W. Hoover e R. Milich; "Jornal de psicologia infantil anormal"; Agosto de 1994; 22 (4), 501-5]. Os críticos argumentam que com o pequeno tamanho da amostra, a duração limitada e a natureza subjetiva da seleção dos participantes e dos resultados dos testes, os resultados não puderam ser aplicados com segurança à maior população de pessoas com TDAH. TDAH é um indivíduo, e algumas pessoas com TDAH tornam-se mais hiperativas quando comem açúcar. De acordo com estudos relatados pelo Dr. Anthony Kane de ADD ADHD Advances, os sintomas são piores depois de comer açúcar em algumas pessoas com TDAH. O açúcar também tem falta de nutrição, tomando o lugar de outros alimentos saudáveis ​​na dieta; Na verdade, não há vantagens reconhecíveis para ter adicionado açúcar na dieta. A linha inferior é que há uma chance de que o açúcar fará seus sintomas de TDAH pior. A melhor maneira de determinar como você reage ao açúcar é cortar todos os açúcares de sua dieta por vários dias, depois tomar um pouco de suco de frutas com adição de açúcar. Como você reage a essa bebida lhe dará informações que podem ajudá-lo a planejar sua ingestão alimentar. Você pode atenuar os efeitos do açúcar em sua dieta, mantendo quantidades limitadas e sempre ingerindo proteínas quando tiver um lanche doce.