casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Verrugas e bebês

Um crescimento na pele do seu bebê que não desapareça pode ser uma verruga. As verrugas são crescimentos irregulares que geralmente são inofensivos, mas podem ser desconfortáveis em algumas áreas do corpo. Em casos raros, os bebês podem desenvolver verrugas, se eles nascem de uma mãe que tem verrugas genitais.

As lesões ocorrem após a exposição ao vírus do papiloma humano, também chamado HPV. As verrugas comuns são ásperas e arredondadas no topo e podem aparecer em grupos, enquanto as verrugas planas têm uma superfície mais lisa e podem ser menores em tamanho. As verrugas planas geralmente ocorrem no rosto, enquanto as verrugas comuns geralmente aparecem nos cotovelos, mão e dedos. Quando as verrugas aparecem na parte inferior dos pés, elas são chamadas de pés plantares. A cor das verrugas pode variar de rosa claro a marrom escuro. Se o seu filho tiver uma verruga comum, você poderá notar que ele contém vários pontos negros. As manchas pretas, comumente referidas como "sementes", na verdade são minúsculos vasos sanguíneos.

Fatores de Risco

Seu bebê pode ser mais propenso a desenvolver verrugas se ele tiver quebrado a pele ou as unhas. Seu bebê pode desenvolver uma verruga depois de tocar uma verruga em outra criança ou adulto. O vírus HPV pode viver em objetos e se espalhar se o bebê tocar em um item que entrou em contato com uma verruga. Compartilhar toalhas ou panos com uma pessoa que tenha uma verruga é uma das maneiras pelas quais o vírus pode se espalhar. Seu filho pode desenvolver uma verruga plantar se ele ficar de pé ou andar em um piso contaminado com o vírus. Porque as verrugas podem se espalhar das mãos para o rosto através do toque ou roer as unhas, a Academia Americana de Dermatologia recomenda verificar as mãos do seu filho para verrugas se você notar uma verruga no rosto. do vírus HPV pode causar verrugas na área genital em adultos. Esses tipos de verrugas são transmitidos através do contato sexual. Embora seja raro, um bebê pode desenvolver uma verruga ou crescimento se exposto ao vírus durante o parto. A condição, chamada papilomatose respiratória recorrente, afeta aproximadamente 20.000 pessoas nos Estados Unidos, de acordo com a Fundação RRP. A exposição ao vírus pode causar verrugas e crescimentos na garganta, traquéia, cordas vocais, vias respiratórias ou pulmões. Se seu bebê tem essa condição, você pode notar que ele tem dificuldade para respirar, não chora muito alto, tosse com freqüência ou tem dificuldade em engolir. Os médicos tratam os crescimentos causados pela papilomatose respiratória recorrente com a cirurgia.

As verrugas nem sempre precisam ser tratadas, já que muitas vão embora sem tratamento em questão de meses ou, em alguns casos, anos. Medicamento de verrugas sem receita pode ser útil na remoção de verrugas se usado por várias semanas ou meses. Cobrindo a verruga com fita adesiva também pode eventualmente remover uma verruga. Embora esses métodos possam ser úteis na remoção de verrugas em crianças mais velhas e adultos, seu médico pode não recomendá-los para uma criança. Fale com o seu médico antes de tentar qualquer tratamento caseiro para a verruga do seu bebê. Os médicos usam vários métodos para remover verrugas teimosas, incluindo congelá-los com um líquido especial, queimá-los com uma corrente elétrica ou removê-los com um laser. , , ] ]