casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Usos do fungo

Os fungos são formas simples de plantas e incluem cogumelos, bolores, leveduras e míldios. Ao contrário de outras plantas, no entanto, os fungos não têm clorofila e não são capazes de fotossíntese. De acordo com o Cornell University Mushroom Blog, os fungos têm usos culinários, médicos, agrícolas e industriais importantes. Fungos podem ser usados para criar corantes, medicamentos e materiais de construção ecológicos.

Materiais de construção

A Ecovativedesign Corporation, localizada em Green Island, Nova York, produz embalagens biodegradáveis. Um aspecto único de seu produto é que ele é cultivado, não fabricado. A Ecovativedesign possui um processo patenteado que utiliza micélios fúngicos para unir os produtos agrícolas que eles moldam na embalagem. Seu produto é chamado Ecocrade.

Medicamentos

Médicos egípcios antigos usaram pão mofado em ferimentos de batalha. Milhares de anos depois, Alexander Fleming descobriu a penicilina e existem muitos outros medicamentos que foram sintetizados a partir de fungos. Mevinolin, um composto derivado do fungo Aspergillus terreus, é a base para os medicamentos de estatina Pravastatina, Sinvastatina e Lovastatina, que são usados para tratar o colesterol alto. Álcool e ácido cítrico são os metabólitos fúngicos mais abundantes. O metabolito fúngico ciclosporina é usado para suprimir o sistema imunológico em receptores de transplantes de órgãos, de acordo com World-of-Fungi.org.

Agricultura e Indústria

O fungo Rhizopus microsporus foi encontrado para aumentar significativamente a eficiência produção de etanol, segundo o site ScienceDaily. O etanol é um dos metabólitos fúngicos mais amplamente produzidos. A partir de 2010, a Iowa State University está pesquisando maneiras de reduzir a quantidade de resíduos na produção de etanol. Em métodos padrão de produção de etanol, o subproduto líquido rico em enzima denominado "vinhaça fina" & rdquo; é em grande parte não utilizado. O fungo Rhizopus microsporus cresce bem em vinhaça e é capaz de decompor a maioria dos sólidos nele contidos. A água restante e as enzimas são então recicladas de volta ao processo de produção de etanol. O próprio fungo pode ser colhido e transformado em ração para gado. Pesquisadores da Universidade de Iowa estimam que esse processo reduzirá o consumo de água do setor de etanol em 10 bilhões de galões por ano. A economia monetária causada pelo aumento da eficiência da produção economizaria à indústria de etanol US $ 800 milhões anuais em custos de energia, de acordo com a ScienceDaily.

Food

Fungos são pobres em gordura, quase não contêm colesterol e são ricos em B vitaminas. Por peso seco, os cogumelos são 20 a 30% de proteína que contém todos os aminoácidos essenciais. Micélios fúngicos podem ser transformados em hambúrgueres substitutos, bifes salpicados e cordeiro. Os cogumelos são um ingrediente básico em muitas culturas & # 039; cuisines.

Dyes

Os líquenes têm uma longa e ilustre história de serem usados para criar os cobiçados corantes púrpura e vermelha usados por homens e mulheres ricos da antiga Tiro. A primeira menção ao líquen é encontrada na Bíblia, Ezequiel 27: 7. Os corantes de líquenes produzem cores ricas que são rapidamente absorvidas pelos tecidos, de acordo com o Cornell Mushroom Blog. , , ] ]