casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

VA Benefícios Desabilitados para Cônjuges

EUA. veteranos e seus cônjuges podem se tornar elegíveis para benefícios de incapacidade do governo se os veteranos sofrerem ferimentos ou doenças enquanto estiverem na ativa ou se sua condição piorar por causa do serviço militar ativo. Em alguns casos, os veteranos também podem se qualificar para benefícios se ficarem incapacitados devido à assistência médica da VA. Os benefícios são determinados pela extensão da incapacidade e as circunstâncias familiares.

Compensação de incapacidade

O cônjuge de um veterano com deficiência pode se beneficiar da compensação extra por invalidez paga ao veterinário com deficiência. A compensação por invalidez é dinheiro pago a veteranos com deficiências relacionadas ao serviço, desde que não tenham sido dispensados em condições desonrosas. Em 2010, a Military.com informou que o benefício básico pago variava de US $ 123 a US $ 3.100 por mês, dependendo do nível de deficiência do veterano e se o veterano tinha cônjuge, filhos ou pais dependentes. Veteranos também podem se qualificar para pagamentos adicionais se seus cônjuges estiverem gravemente incapacitados.

Assistência Médica

Cônjuges podem se qualificar para assistência de saúde do governo se forem casados com um veterano que seja classificado como “permanentemente e totalmente incapacitado”. ”Devido a uma deficiência relacionada ao serviço. Os benefícios são fornecidos no âmbito do Programa de Saúde e Medicina Civil do Departamento de Assuntos de Veteranos. O programa CHAMPVA oferece reembolso para despesas médicas como “internação, tratamento ambulatorial, saúde mental, medicamentos controlados, cuidados de enfermagem especializados e equipamentos médicos duráveis”. Os cônjuges não são elegíveis para o CHAMPVA se tiverem direito ao TRICARE, que é um departamento de defesa médica. programa para dependentes civis.

Assistência Educacional

Sob algumas condições, o cônjuge de um veterano com deficiência também pode se qualificar para os benefícios educacionais do Programa de Assistência Educacional aos Sobreviventes e Dependentes, ou DEA. Este programa só está disponível para um cônjuge se o veterano se tornar permanente e totalmente incapacitado devido ao serviço ativo nas Forças Armadas. O programa da DEA fornece até 45 meses de benefícios que podem ser usados para “programas de graduação e certificação, aprendizado e treinamento prático”. Em alguns casos, os benefícios também podem ser usados para cursos de correspondência, remediação, deficiência e atualização. . Geralmente, a elegibilidade para o programa termina 10 anos a partir da data em que o cônjuge foi considerado elegível para DEA.

, , ] ]