casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que você não deve ser um capacho em um relacionamento

Algumas pessoas acham difícil estabelecer uma linha entre ser uma pessoa gentil e prestativa e permitir que outras pessoas aproveitem. Essas pessoas têm dificuldade em dizer “não” a um pedido de um ente querido. Eles permitem que outros andem sobre eles; daí o termo "capacho". Síndrome de Capacho, como às vezes é chamado, é um problema comum em relacionamentos românticos.

Traits of a Capacho

Doormats são pessoas agradáveis e são geralmente muito preocupados com o que os outros pensam deles. Eles tentam fazer todo mundo feliz e geralmente se tornam miseráveis como resultado. Os capacetes odeiam ver seus entes queridos chateados ou estressados e assumir o fardo sobre si mesmos sempre que possível. Eles quase nunca dizem não, mesmo quando não querem fazer alguma coisa. Eles se colocam para os outros enquanto recebem pouca ou nenhuma apreciação ou compensação.

Permitindo Comportamentos

Os capacitadores permitem o comportamento passivo-agressivo. Eles permitem e, de fato, encorajam seus entes queridos a tirar proveito deles. O cônjuge do capacho aprende rapidamente que ele pode facilmente fazer o capacho ou fazer praticamente qualquer coisa. O capacho não espera agradecimento ou reciprocidade, o que encoraja o comportamento egoísta e ingrato de seu parceiro.

Falta de respeito