casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Razões para Conflito no Local de Trabalho

O conflito no local de trabalho ocorre quando os funcionários discordam ou discutem devido a estilos, objetivos ou expectativas pessoais diferentes. Conflitos no trabalho podem afetar a produtividade e a moral dos funcionários e até levar à violência em casos extremos, de acordo com a Extensão da IFAS da Universidade da Flórida. Identificar possíveis razões para conflito pode ajudar os supervisores a identificar áreas problemáticas e tomar medidas para resolver problemas antes que ocorra conflito.

Fatores de Personalidade e Comunicações

Diferenças de personalidade podem causar problemas entre colegas de trabalho, particularmente se duas pessoas com muito personalidades diferentes e estilos de trabalho devem trabalhar juntos para concluir um projeto. Personalidade também pode desempenhar um papel nos estilos de comunicação. Uma pessoa que acredita que a comunicação deve ser curta e direta pode ficar aborrecida e frustrada por um colega de trabalho que fornece explicações longas e detalhadas para cada pergunta. O colega de trabalho pode ficar igualmente incomodado com o que ele percebe como a falta de atenção de seus colegas aos detalhes ou a falta de vontade de compartilhar informações.

Conflitos também podem surgir quando pessoas de diferentes culturas, valores ou origens trabalham juntas. Humor e sarcasmo podem ser vistos como um comportamento insultuoso por funcionários de outras culturas ou origens. Os funcionários que constantemente apontam pequenas falhas no trabalho, estilo ou abordagem de outras pessoas podem causar conflitos, de acordo com o Women Work! Recurso. Fofocas sobre um colega de trabalho também podem causar ressentimento e raiva.

Objetivos e Papéis

Objetivos conflitantes podem ocorrer quando os funcionários são responsáveis ​​por tarefas diferentes ao concluir a mesma tarefa, de acordo com a Extensão da IFAS da Universidade da Flórida. . Um conflito pode ocorrer se o departamento de vendas prometer que a empresa pode atingir uma meta sem primeiro verificar com os funcionários que devem realmente executar o trabalho. Descrições de trabalho mal escritas podem contribuir para conflitos se eles não identificarem claramente qual funcionário deve concluir uma tarefa específica. Colocar os departamentos uns contra os outros em busca de recursos ou recompensas também pode levar a conflitos e falta de cooperação entre os departamentos. Um funcionário que trabalha com seus próprios objetivos pessoais e não com as metas do departamento pode causar divergências que acabam gerando conflitos.

Problemas de desempenho

Quando os funcionários não conseguem concluir sua parte da carga de trabalho conforme o esperado ou executam mal, os colegas de trabalho podem ficar zangados ou ressentidos, especialmente se precisarem concluir o trabalho inacabado. Se um resultado esperado não acontecer, as pessoas ficam frustradas e chateadas e procuram alguém para culpar, de acordo com a Associação Internacional de Comunicadores de Negócios. A direção inconsistente e as metas pouco claras da administração e dos supervisores também podem causar conflitos, especialmente se as metas estão mudando constantemente. Conflito também pode ocorrer se uma pessoa ou departamento parece ter uma posição favorecida dentro da empresa e receber mais atenção ou elogios.