casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lidando com os feriados após a morte de um ente querido

luto por um ente querido nunca é fácil, mas as férias parecem aprofundar a tristeza, a solidão, a culpa, a ansiedade e a depressão. Esses sentimentos são completamente normais durante as festas de fim de ano, segundo o site American Hospice Foundation. Você pode gerenciar melhor as férias tomando conta da estação em vez de deixá-la tomar conta de você.

Holiday Fears

A antecipação de um feriado sem um ente querido é muitas vezes mais difícil do que o próprio feriado, de acordo com a American Hospice Foundation. Você pode se sentir entorpecido durante as férias e celebrações especiais durante o primeiro ano após a sua perda, mas o segundo ano pode ser ainda mais difícil. Compartilhe seus medos e preocupações sobre a próxima temporada de férias com familiares próximos e amigos. Diga-lhes o que podem fazer para ajudá-lo.

Crie novas tradições |

Se você tentar manter as férias exatamente como eram antes, isso provavelmente intensificará seus sentimentos de perda, de acordo com o Escritório. para as vítimas do crime. Tente algo diferente para ajudar você e sua família a seguir em frente. “O primeiro Natal depois da morte do meu pai criou uma nova tradição”, diz Cheryl Beach, que perdeu o pai em 2003 depois de uma longa luta contra o enfisema. “Agora nos reunimos na casa do meu irmão na véspera de Natal, o que nunca poderíamos fazer enquanto meu pai estivesse vivo porque estava doente demais para sair de casa. Nós sempre sentiremos falta dele, mas fazer algo diferente nos ajudou a lidar com sua perda, especialmente no primeiro Natal após sua morte. ”

Um tributo especial

Algumas famílias encontraram consolo em criar uma homenagem especial para o seu amado durante as férias, de acordo com o Escritório para Vítimas de Crime. Você pode deixar um lugar vazio em sua mesa de jantar ou acender uma vela em sua homenagem. Peça a cada membro da família para compartilhar uma história especial ou escreva uma lembrança para colocar em uma tigela ou pendurar na árvore de Natal. Trazer velhas fotos de família para ajudar a despertar memórias.

Criar equilíbrio

A corrida da temporada de férias pode criar estresse, mesmo sem o fardo adicional de luto. Pense em como você deseja celebrar as festas de fim de ano. De acordo com o Escritório para Vítimas do Crime, você deve equilibrar os compromissos sociais com o tempo sozinho, onde você pode liberar sentimentos reprimidos de tristeza e solidão. Tente escrever uma carta para o seu amado para dizer adeus. Deixar de lado o tempo privado para reconhecer seu pesar pode facilitar o adiamento de ondas de emoção em público.

Buscar ajuda profissional

Se você não conseguir lidar durante a temporada de férias, é importante encontrar profissionais ajudar a ajudá-lo, de acordo com o Escritório para Vítimas de Crime. Alguns encontram conforto nos rituais da religião durante as férias. Outros são tranquilizados por um grupo de apoio ou conselheiro profissional. American Hospice Foundation sugere a leitura de alguns livros sobre o luto para ajudá-lo a entender o processo pelo qual você está passando. , , ] ]