casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nutrição Alimentar e Programas de Saúde

Com os números da obesidade infantil e adulta subindo até o século XXI, organizações locais e nacionais estão desenvolvendo programas de nutrição e saúde para educar famílias inteiras. Muitos programas são baseados na comunidade e oferecidos em escolas que vão desde escolas primárias a faculdades e universidades. Novas áreas de especialidade estão sendo oferecidas em programas universitários para fornecer um quadro de profissionais para liderar e administrar os programas.

Vontade política

O Instituto Nacional de Alimentação e Agricultura faz parceria com centros locais de extensão cooperativa nas principais faculdades e universidades em todo o país para construir e levar educação nutricional às comunidades locais. O objetivo dos vários programas é educar os cidadãos sobre escolhas alimentares saudáveis ​​e como as escolhas de dieta e estilo de vida afetam a qualidade de vida. Um exemplo dos esforços visa as famílias que recebem ajuda federal. O programa é projetado para ensinar nutrição básica e como gastar dinheiro com comida com sabedoria. Outros programas focam desde pesquisa e segurança alimentar até atividades relacionadas a exercícios para crianças e famílias.

Celebrity Involvement

Chefs famosos, programas de televisão e autores de auto-ajuda criam programas em resposta ao foco da nação em ficando saudável. Por exemplo, a primeira-dama Michelle Obama comemorou o primeiro aniversário de seu programa de saúde em fevereiro de 2011 visitando um Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Colorado que organizou um dia de aprendizado para a comunidade. "Let's Move" é o nome do programa iniciado pela esposa do presidente e incentiva as escolas a oferecer opções mais saudáveis ​​no refeitório e incentiva os chefs locais a realizar oficinas de aprendizado nas escolas sobre alimentação saudável. O programa de nutrição e saúde pede que os hospitais locais, líderes comunitários e pais se envolvam na vida de seus filhos e mantenham o foco na criação de crianças ativas que estejam bem informadas sobre as conseqüências de suas escolhas alimentares. O desenvolvimento de hábitos saudáveis ​​de alimentação e exercício precoce na vida leva a um estilo de vida mais saudável quando adulto. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, os programas que visam crianças e se concentram na intervenção precoce também promovem habilidades de aprendizado ideais, crescimento e desenvolvimento social. As crianças que comem de forma saudável e permanecem ativas evitam doenças que podem se desenvolver na infância, como distúrbios alimentares, obesidade, anemia ferropriva e problemas dentários. Diretrizes do CDC orientam as escolas a incluírem educação em saúde em um currículo regular voltado para promover a saúde geral e o desenvolvimento positivo.

Profissionais

Enquanto líderes comunitários, pais e leigos normalmente são parte integrante da nutrição nacional e local e programas de saúde, os profissionais são necessários em números cada vez maiores para preencher as principais funções de orientação. De acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, entre as necessidades nas escolas e programas comunitários e o crescimento das populações de baby boomers, os nutricionistas e nutricionistas continuarão em demanda pelo menos até 2018. Maior interesse em saúde e nutrição, juntamente com a mídia e atenção política, impulsiona as necessidades dos profissionais para atender a essas populações e trabalhar nos vários programas à medida que são desenvolvidos.