casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Piercing no mamilo e cicatrizes hipertróficas

Durante séculos, as pessoas se expressaram através de piercings corporais. Piercings que antes eram considerados tribais ou bárbaros agora fazem parte da cultura dominante. O piercing de mamilos, por exemplo, cresceu tremendamente em popularidade entre homens e mulheres, jovens e idosos, mas eles carregam consigo o risco de cicatrizes hipertróficas. Compreender este risco antes de obter um piercing no mamilo.

Historia do piercing no mamilo

Historia do piercing no mamilo de acordo com os especialistas em Painful Pleasures, um piercing no mamilo pode ser rastreada até os Centuriões Romanos. Não foi até o final de 1890, no entanto, que perfurar os mamilos realmente entrou em moda. Mulheres ricas em Paris e Londres tinham ambos os mamilos perfurados com anéis de peito que aumentavam os mamilos, tornavam-nos mais sensíveis e forneciam uma estimulação constante e um aumento da estimulação sexual.

Elaboração do mamilo pós-piercing | autor de "A Bíblia perfurante: O guia definitivo para Body Piercing seguro", explica que mamilos perfurados são propensos ao desenvolvimento, que é uma mudança semi-permanente ou permanente na forma, dimensões e textura do mamilo e aréola. O mamilo cresce em resposta ao estímulo de piercing e jóias. Esse desenvolvimento é mais comum em mamilos masculinos e mamilos femininos jovens e subdesenvolvidos, e a mudança geral pode ser bastante dramática. O desenvolvimento não deve ser confundido com o inchaço temporário que outras partes do corpo podem experimentar após o piercing.

Quando colocado nos vincos naturais do corpo, o piercing nos mamilos resulta em um desenvolvimento que é bem formado e atraente. Se o piercing é feito no local errado, o tecido pode desenvolver uma aparência desajeitada e pouco atraente que pode permanecer mesmo após a remoção da joia.

Definir cicatrizes hipertróficas

A cicatriz hipertrófica é uma variação da cicatrização normal da ferida . Cicatrizes hipertróficas são levantadas lesões fibrosas que resultam de trauma na pele, como piercings. Embora as cicatrizes hipertróficas sejam geralmente de preocupação cosmética, sua presença pode resultar em desfiguração e perda de função. Além disso, cicatrizes hipertróficas podem ser doloridas ou dolorosas.

Fatores de Risco de Cicatrizes Hipertróficas

Dr. D.J. Verret é o fundador do Centro de Cirurgia Plástica Facial e Bem-Estar Inovador em Plano, Texas. Verret explica que mamilos não são mais propensos do que outras áreas do corpo a cicatrizes hipertróficas, mas certas populações estão em maior risco.

Cicatrizes hipertróficas podem ocorrer em qualquer pessoa, mas indivíduos afro-americanos, asiáticos, ou hispânicos, ou aqueles com história prévia de cicatrização anormal, têm o maior risco de desenvolver uma cicatriz hipertrófica de piercing no mamilo.

Prevenindo e reparando cicatrizes hipertróficas causadas pelo piercing no mamilo

De acordo com Verret, o desenvolvimento de cicatrizes hipertróficas não é completamente compreendido. Por essa razão, é difícil determinar se o piercing, a joia ou ambos são a causa.

Verret explica que qualquer dano à pele - seja cirúrgico, intencional ou acidental - causa a cicatrização, pode dar errado e resultar em uma cicatriz hipertrófica.

Cicatrizes hipertróficas também podem resultar da presença de um material estranho, como a joia do mamilo, mas a remoção da joia não afeta o crescimento ou a regressão da cicatriz hipertrófica. . A jóia deve ser removida, no entanto, para remover a cicatriz com tratamento cirúrgico e fechamento do piercing.

Cicatrizes hipertróficas crescerão apenas na área da cicatriz original e, muitas vezes, melhorar ao longo do tempo. Segundo a Verret, injetar a cicatriz com esteróides pode ajudar.

Re-Piercing após a remoção da cicatriz hipertrófica

Após a cicatriz hipertrófica foi removida, o mamilo pode ser re-perfurado; No entanto, o risco de desenvolvimento de outra cicatriz anormal é alto. , , ] ]