casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Instruções de cuidados posteriores para piercing no umbigo

Piercings de umbigo são populares, mas também podem ser perigosos. A Academia Americana de Médicos de Família adverte que cicatrizes e infecções hipertróficas podem inviabilizar seus esforços para um umbigo moderno. O cuidado posterior é da maior importância. O cuidado apropriado, a lavagem e a cicatrização ajudarão a garantir que você tenha um piercing no umbigo saudável. As ferramentas certas e as técnicas corretas podem significar a diferença entre a cicatrização limpa e uma infecção confusa e subsequente cicatrização.

Pergunte ao piercer que realizou o seu piercing para obter uma solução salina. A maioria dos piercers os vende, ou você pode comprar um em uma joalheria ou drogaria. Após o piercing inicial, você poderá notar uma descarga crocante. Em vez de descolar e agravar o processo de cicatrização, use solução salina para dissolver suavemente a secreção e deixar seu umbigo com aparência limpa e saudável. Basta aplicar a solução com gaze embebida em água morna até que a descarga seja eliminada.

Lave o piercing duas vezes por dia com um sabonete antibacteriano. Basta aplicar algumas gotas de sabão nos dedos, aplicar uma espuma e lavar delicadamente o piercing com as mãos. Evite usar materiais abrasivos como um esfoliante ou bucha, que podem irritar a pele sensível. Suavemente pat a área seca com gaze. Nunca lave o piercing mais do que duas vezes por dia, ou você se arriscará a interromper o processo de cicatrização.

Use roupas folgadas que permitam a entrada de bastante ar no local da cicatrização, recomenda a American Roupas apertadas podem dificultar a cura através da introdução de suor e bactérias no piercing, resultando em infecção. Roupas apertadas também podem causar fricção e irritação da pele sensível ao redor do local de perfuração.

Evite nadar em piscinas públicas ou usar banheiras de hidromassagem públicas. Bactérias da água podem entrar no local de perfuração. O Centro de Saúde de Mulheres Jovens, uma divisão do Hospital Infantil de Boston, observa que se você planeja usar piscinas públicas ou banheiras de hidromassagem, você deve cobrir seu piercing temporariamente com uma bandagem à prova d'água.

Permita que o seu piercing consiga o máximo de ar possível. Nunca aplique pomadas antibacterianas no seu piercing, o que poderia prender bactérias dentro e prolongar o processo de cicatrização. Você também deve evitar qualquer toque excessivo no anel. Enquanto você pode estar animado para exibi-lo, espere até que o piercing tenha cicatrizado para mudar de anel ou para mostrar o piercing para seus amigos que podem querer tocar.

Coisas necessárias

Solução salina

Sabonete antibacteriano

Gauze