casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Erupções cutâneas nas pernas após exercício

As erupções cutâneas mais comuns que ocorrem no exercício são erupções térmicas e urticária colinérgica. Considerando as semelhanças entre os sintomas dessas duas erupções, pode ser difícil determinar o que você está experimentando sem um exame médico durante o exercício.

Causas

Tanto para a erupção térmica quanto para a urticária colinérgica, um aumento no corpo a temperatura ou a precipitação do suor é frequentemente a causa. Uma erupção de calor ocorre quando os dutos de suor ficam bloqueados, fazendo com que o suor fique preso sob a pele. Miliaria profunda, uma forma de erupção cutânea, aparece logo após o exercício devido ao aumento da quantidade de suor associado à atividade física, de acordo com MayoClinic.com. A causa da urticária colinérgica ocorre quando o hipotálamo detecta um aumento de temperatura, levando os neurônios a liberar a acetilcolina, que auxilia na degranulação das células da pele do mastro que liberam histaminas, de acordo com a CholinergicUrticaria.net. Os histamínicos causam inflamação da pele.

Identificação

Se houver uma erupção nas pernas após o exercício, você sentirá coceira, ardência, formigamento ou sensação de formigamento. Você pode sentir uma sensação de calor na erupção e a aparência e sensação piorarão se você arranhar a área. A erupção pode variar em gravidade. A pele pode aparecer avermelhada e aumentada. Uma coceira durante ou após o exercício é o sintoma mais comum da urticária colinérgica, de acordo com CholinergicUrticaria.net. Se a urticária colinérgica é grave, palpitações cardíacas, desmaios, dores de cabeça, falta de ar, chiado, salivação, diarréia e cólicas abdominais podem ocorrer, de acordo com DermNetNZ.

Tanto a erupção cutânea como a urticária colinérgica geralmente desaparecem por conta deles. Em alguns casos, um anti-histamínico oral ou beta-bloqueador pode ajudar a aliviar os sintomas, de acordo com DermNetNZ. Diminuir a temperatura do corpo usando um bloco de gelo, uma toalha fria ou ar condicionado pode melhorar a condição da erupção cutânea.

Prevenção

Manter a pele fresca durante e após o exercício é a melhor maneira de prevenir a erupção térmica e colinérgica urticária. Use os mesmos métodos que você usaria para a prevenção, como faria para o tratamento dessas erupções cutâneas. Enquanto se exercita, use roupas que absorvem umidade, de acordo com a MayoClinic.com. "Wear shorts instead of pants.", 3, [[Aumentar a freqüência de vezes que você trabalha fora porque quanto mais você se exercita, menos graves serão as erupções cutâneas, de acordo com Cholinergic.Urticaria.net.

Considerações

A maioria dessas erupções desaparecerá dentro de uma hora depois você se exercita porque a temperatura do corpo diminuirá naturalmente. Contacte o seu médico se a erupção cutânea começar a pus ou os seus gânglios ficarem inchados na axila, pescoço ou virilha, de acordo com MayoClinic.com.