casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais da prednisona no idoso

A prednisona é um tipo de medicação esteróide usada para reduzir os sintomas de artrite, reações alérgicas e problemas de pele. De acordo com Drugs.com, medicamentos esteróides podem causar efeitos neurológicos, digestivos e cardíacos, bem como problemas de visão e pele, que podem ser piores em pacientes idosos. Pacientes idosos que experimentam efeitos colaterais súbitos ou graves de prednisona devem procurar tratamento médico imediato para evitar complicações sérias.

Insônia

Problemas em adormecer, permanecer dormindo ou acordar cedo demais são efeitos colaterais da prednisona que podem ser pior em idosos.

Pele

Predisona pode causar problemas de pele em idosos, incluindo hematomas sem lesão e desbaste e secagem da pele.

Visão

Idosos que usam a prednisona pode apresentar efeitos colaterais visuais, como visão turva ou dupla.

Tontura

Tonturas, vertigens e dores de cabeça são efeitos colaterais comuns da prednisona que podem ser agravados por outros medicamentos ou condições médicas, como pressão alta.

Efeitos Neurológicos

Efeitos colaterais neurológicos da prednisona em idosos incluem depressão, comportamentos e pensamentos anormais e mudanças bruscas de humor.

Efeitos colaterais digestivos da prednisona incluem dor de estômago, bloati ng e diarreia com sangue que podem causar complicações como a desidratação em idosos.

Cardiac

A prednisona pode causar um aumento perigoso da pressão arterial, que pode causar sintomas, incluindo convulsões, podendo resultar em um ataque cardíaco súbito. br>