casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Esperança de vida de alguém com insuficiência cardíaca congestiva

A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição médica séria, marcada pela falha do coração em bombear sangue adequado para outras partes do corpo. É uma condição potencialmente fatal com várias causas. A insuficiência cardíaca congestiva pode ser tratada na maioria dos casos, possivelmente prolongando a expectativa de vida de uma pessoa.

Se você tem insuficiência cardíaca congestiva, seu coração tem problemas para bombear a quantidade certa de sangue para os outros órgãos corpo. Embora a palavra falha possa soar como se seu coração parasse de bater ou de funcionar inteiramente, esse não é o caso. Seu coração continua funcionando, mas não o suficiente para sustentar sua saúde. De acordo com informações do National Institutes of Health, a condição desempenha um papel em 300.000 mortes anualmente.

Causas

Muitas coisas podem contribuir para a insuficiência cardíaca congestiva. Doença arterial coronariana, hipertensão arterial e diabetes estão entre as causas mais freqüentes da doença. A doença arterial coronariana ocorre quando as artérias que transportam sangue para o coração se estreitam demais. Pressão alta significa que o sangue se move pelo coração a uma pressão maior do que a desejada. O diabetes ocorre quando o organismo não produz insulina - um hormônio necessário para converter açúcar e outros alimentos em energia - ou para usá-lo como deveria. Outras causas incluem doenças que afetam as válvulas cardíacas, doenças do músculo cardíaco, defeitos cardíacos e infecção de válvulas ou músculos do coração.

Você pode não notar sintomas de insuficiência cardíaca congestiva imediatamente. Um caso crônico é aquele para o qual os sintomas se desenvolvem gradualmente e duram por um longo período de tempo. Nos casos agudos, os sintomas ocorrem repentinamente e são freqüentemente mais graves do que nos casos crônicos. Quer a condição seja aguda ou crônica, os sintomas incluem fadiga, fraqueza, batimentos cardíacos irregulares, perda de apetite e incapacidade de se exercitar de forma confortável e normal. Você também pode ter inchaço das pernas, tornozelos, pés, abdômen, náusea, falta de ar e problemas de concentração. Aqueles com casos mais graves tendem a ter uma expectativa de vida muito mais curta.

De acordo com a Mayo Clinic, o tratamento para insuficiência cardíaca congestiva pode incluir medicamentos e /ou cirurgia. Os medicamentos podem ser usados ​​para controlar o ritmo cardíaco, reduzir a pressão arterial ou tratar condições subjacentes que contribuem para a insuficiência cardíaca. Dependendo da gravidade da sua condição, você pode precisar de cirurgia para reparar ou substituir uma válvula cardíaca ou mesmo para tratar artérias estreitas. Em alguns casos, os dispositivos implantáveis ​​podem ser usados ​​para controlar o bombeamento do coração, e a cirurgia de transplante cardíaco pode ser necessária para aumentar a expectativa de vida nos casos mais graves. Expectativa de vida:

É possível conviver com pacientes congestivos insuficiência cardíaca durante anos após o desenvolvimento. Segundo a Merck.com, menos de 30% dos pacientes vivem mais de 10 anos com a doença, e 50% das pessoas com casos mais graves vivem por dois anos ou mais. O tratamento pode melhorar a expectativa de vida, mas a insuficiência cardíaca não é curável.