casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais e Sintomas do Olho MRSA

Staphylococcus aureus resistente à meticilina foi descoberto em 1961 e é uma bactéria infecciosa resistente a alguns antibióticos comuns, incluindo meticilina, amoxicilina, penicilina e oxacilina. O MRSA é disseminado pelo contato com outra pessoa com MRSA em sua pele ou objetos contaminados pela bactéria.

As infecções por MRSA são mais comuns entre pacientes hospitalizados e idosos com sistemas imunológicos fracos. Outro tipo de MRSA chamado MRSA associado à comunidade, ou CA-MRSA, tornou-se mais comum desde que o MRSA foi originalmente descoberto. CA-MRSA ocorre em não-pacientes e pessoas saudáveis.

MRSA pode afetar diferentes partes do corpo, incluindo a pele e os olhos. O sintoma mais comum de MRSA do olho é a formação de um chiqueiro ao longo da borda da pálpebra.

Primeiros sintomas

Um chiqueiro é uma infecção que resulta em um caroço vermelho ao longo da borda de uma pálpebra. pálpebra. As bactérias geralmente crescem na raiz, ou folículo, de um cílio. A pálpebra ficará inchada e mais dolorida à medida que o chiqueiro cresce. O olho também pode molhar. Sintomas posteriores

Sintomas posteriores podem incluir mais inchaço, desconforto ao piscar e um aumento da sensibilidade à luz. Os chiqueiros geralmente têm uma mancha amarelada no centro do nódulo que cresce à medida que o pus se expande na área infectada.

Sintomas finais

O chiqueiro vai inchar por alguns dias antes de se romper e drenar. A maioria dos chiqueiros incham por cerca de três dias e cicatrizam em cerca de uma semana.