casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Descoloração do pé e da perna

A descoloração do pé e da perna pode ser causada por uma variedade de doenças. Estes incluem infecções de pele, doença vascular periférica, doença de Schamberg e diabetes. A gravidade da descoloração do pé e da perna varia de acordo com a causa.

Infecções da pele

Infecções da pele comumente causam descoloração dos pés e das pernas, e uma das mais comuns é a celulite. Cepas de bactérias staph e strep causam celulite quando as bactérias entram na pele quebrada através de cortes, arranhões, mordidas ou outras lesões semelhantes. A pele infectada se transforma em manchas manchadas de vermelho ou tons mais escuros que se assemelham a uma contusão. A celulite é tratada com antibióticos, mas a descoloração pode persistir após o tratamento. A descoloração pode ser tratada com agentes de branqueamento tópico.

Doença Vascular Periférica

A doença vascular periférica (DVP) abrange uma variedade de condições separadas que afetam as veias e /ou artérias nas extremidades. As pernas e os pés são freqüentemente afetados. A descoloração vem na forma de pele brilhante e quebradiça, bem como em áreas azul-avermelhadas. Contusão e a descoloração acompanhante são comuns com PVD, assim como a gangrena. Os fatores de risco para o desenvolvimento de DVP incluem obesidade, histórico familiar e tabagismo. O tratamento envolve a identificação de qualquer causa subjacente e prescrever receitas para um melhor fluxo sanguíneo.

Doença de Schamberg

Os pacientes com Doença de Schamberg têm uma condição crônica na qual as paredes dos vasos sanguíneos vazam glóbulos vermelhos na pele. a presença causa o desenvolvimento de manchas irregulares alaranjadas e marrons que freqüentemente se expandem com o tempo. A causa exata da doença de Schamberg é desconhecida, e não há cura, mas qualquer coceira secundária pode ser tratada com creme de cortisona.

Diabetes

Diabéticos podem experimentar uma série de descoloração da pele nas pernas e pés. Estas descolorações são sintomas de problemas maiores e indicam fluxo sanguíneo impedido ou rejeição de insulina. Descoloração nestes casos é geralmente uma cor marrom escura ou marrom. A gangrena é um problema mais sério de descoloração comum aos diabéticos e é causado pela morte do tecido. A progressão da cor da gangrena começa em vermelho, passa a marrom e termina em preto. Além da descoloração, as áreas afetadas ficarão dormentes e frias ao toque. O tratamento da gangrena depende do estágio em que é descoberta; amputação geralmente é necessária apenas para os estágios finais.

Aviso

Com exceção da doença de Schamberg, essas condições podem ser fatais se não forem tratadas. Descoloração súbita nas extremidades é um sintoma que deve ser levado a sério. Procure supervisão médica imediatamente se ocorrer descoloração.